Virada Animal tem food trucks para pets, com direito a menu vegetariano

Em sua 1ª edição, a Virada Animal ocupará avenida da região sul com atividades, pet trucks e estandes com serviços para os bichos

A ideia dos organizadores Fabio Corigliano, Paula Bastos e Cris Freire, da ONG 4CÃO, era criar um evento modesto. Mas após abrir uma página no Facebook, o boca a boca promete fazer a Virada Animal estrear como gente grande. A primeira edição será realizada no sábado (3) e no domingo (4), das 10h às 22h.

Crédito: Click nos Bichos/Divulgação Avenida da zona sul receberá a primeira edição da Virada Animal
Avenida da zona sul receberá a primeira edição da Virada Animal

Foram locados 60 espaços para food trucks, pet trucks e estandes com serviços de banho, tosa, venda de acessórios e de refeições caninas, em uma arborizada avenida da região sul da cidade.

"O termo 'pet friendly' virou moda e muitos estabelecimentos passaram a usá-lo para atrair clientes, mas os animais não se divertem. Nossa proposta é promover a inclusão dos bichos na vida social de seus donos", afirma Corigliano.

Com apoio da subprefeitura de Santo Amaro, a rua será bloqueada para o trânsito de carros durante os dois dias da Virada. Agentes da Guarda Civil Metropolitana e da Polícia Militar estarão de plantão no local.

A programação ainda lista apresentações musicais de cantores e DJs, estande com jogos interativos, exposições, shows de cães acrobatas e desfile de moda canina, entre outras atividades. A seguir, o "Guia" separou alguns destaques do evento.

Av. Prof. Alceu Maynard Araújo, em frente a subprefeitura de Santo Amaro, Vila Cruzeiro, região sul, tel. 96318-2235. Sáb. e dom.: 10h às 22h. Livre. GRÁTIS

Salão de beleza
Ao longo dos dois dias da Virada, o furgão da Ecopet Cantareira estará estacionado no evento, oferecendo serviços de banho e tosa para os animais. Não dá para reservar horário, portanto os pets serão atendidos de acordo com a ordem de chegada dos donos.

Restaurante animal
Pet trucks ocuparão o espaço, oferecendo uma variedade de refeições exclusivas para os animais. Nos menus, há pratos com combinações de carne e frango, além de opções vegetarianas. Biscoitos e sobremesas também serão servidos durante o fim de semana.

Velocidade
Em ambos os dias, às 15h, cães adestrados mostram suas habilidades em circuitos com obstáculos, em provas de velocidade e nas acrobacias. No sábado, às 18h40, cães da raça Bulldog desfilam com roupinhas especiais criadas pela marca Adopta Pet BR.

Saúde e bem-estar
Além dos serviços de higiene e alimentação, haverá estandes ocupados por empresas de planos de saúde animal e fabricante de cadeiras de rodas para pets. Fotógrafos especializados na produção de books para cães e gatos também apresentam seus trabalhos.

Para humanos
Embora o evento tenha muitas atrações dedicadas aos bichos, os donos também têm uma variedade de opções para se divertir. Nos dois dias, às 10h30, haverá uma aula de zumba conduzida pela dançarina Fatinha Martini. No sábado, às 13h, o veterinário Eduardo Diniz ministra uma palestra sobre saúde animal; às 17h haverá sorteio de brindes; e a programação musical contará com os cantores Felipe Câmara (14h), Denise Soares (16h) e Adriana Sanchez (17h40). No domingo, às 13h20, Luciane Falleiros conversa com o público sobre "espiritualidade e animais" e o deputado Ricardo Izar Jr. fala sobre a CPI de maus-tratos contra animais, às 17h. As atrações musicais do segundo dia serão New Project e Vittão Melo (14h), Nathália Ravak (16h) e o trio Folk na Kombi (17h40).

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais