Shows e food trucks com comidas típicas são atrações de festival latino


Shows, aulas de dança, apresentações folclóricas e venda de comidas típicas compõem a programação do 3º Festival Soy Latino. Com entrada gratuita, o evento ocorre neste sábado (17), no Memorial da América Latina, na Barra Funda, zona oeste.

O encontro celebra a cultura de países como Argentina, Cuba, Peru, Equador, Colômbia, Chile, Bolívia, México e Paraguai. A partir das 12h, os visitantes poderão participar de aulas de dança (salsa e merengue devem predominar na trilha sonora) e "bailar" ao som de DJs, como Gabriela Ubaldo, idealizadora da festa Macumbia, e a peruana Cecilia Yzarra.

Para matar a fome, a chef colombiana Magdalena Torres, do Sabores de Mi Tierra, prepara algumas especialidades de seu país de origem, a exemplo das arepas e dos patacones. Estarão presentes também os food trucks La Peruana, comandado pela chef Marisabel Woodman, e o La Cholita, representando a cozinha boliviana. Completando o time, o bar itinerante Los Mendonzitos oferece uma seleção de vinhos produzidos na Argentina.

Memorial da América Latina - Av. Auro Soares de Moura Andrade, 664, Barra Funda, zona oeste, tel. (11) 3823-4600. Sáb. (17): 12h às 21h.

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais