Festival de orgânicos reúne chefs e produtores no parque da Água Branca

Crédito: Mônica Bento/Divulgação Legenda: Palestra da chef Leila D, uma das idealizadoras do festival, na 5ª edição do eventoCrédito: Mônica Bento/Divulgação// V Festival de Gastronomia Orgânica
Palestra da chef Leila D, uma das idealizadoras do festival, na 5ª edição do evento

No próximo fim de semana, o Parque da Água Branca recebe o 6º Festival de Gastronomia Orgânica. A programação traz várias atividades gratuitas, entre elas palestras de chefs, como Viviane Gonçalves, do restaurante ChefVivi, e Claudia Mattos, do Bistrô Zym.

A ideia dos painéis é discutir a importância do cultivo e utilização de ingredientes orgânicos. No sábado (17), às 13h30, uma mesa redonda promove o encontro dos produtores Pedro Paulo Diniz, da Fazenda da Toca, Fernando Ataliba, do Sítio Catevento, e José Bassit, da Blessing Orgânicos.

Entre outras atrações da feira, o uruguaio Diego Ruete orienta, no sábado, duas oficinas para crianças, às 14h e às 16h. O chef é embaixador do movimento Food Revolution, liderado pelo inglês Jamie Oliver, e as atividades terão como objetivo a educação alimentar dos pequenos.

A organização do evento espera mais de 40 mil visitantes, que poderão participar ainda de aulas de yoga e meditação, além de experimentar quitutes elaborados com ingredientes orgânicos. Estarão presentes, por exemplo, o food truck Box da Fruta, que prepara sucos e smoothies, e a sorveteria Casa Elli.

Mais informações no site do evento.

Parque da Água Branca - Av. Francisco Matarazzo, 455 - Perdizes, zona oeste. Sex. (16) a dom. (18): 10h às 18h

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais