Creative Mornings debate trabalho ideal em 'café da manhã filosófico'

Crédito: Matheus Matta/Divulgação Creative Mornings é uma série de palestras mensal e temática realizada em 130 cidades
Creative Mornings é uma série de palestras mensal e temática realizada em 130 cidades

Há cinco anos a Box1824 lançou o vídeo "All Work and All Play", que provoca os espectadores com a pergunta: você está fazendo o que ama neste momento? O filmete, resumo de um estudo desenvolvido pela empresa de tendências de comportamento, mostrava como as novas gerações buscam unir trabalho e paixão.

Para promover o diálogo entre quem chega ao mercado muito jovem com este objetivo e grandes empresas que absorvem esses profissionais, o projeto CreativeMornings convidou Andreas Auerbach e Paula Englert, sócios da agência, para um bate-papo na sexta (27), das 8h30 às 10h, no edifício Corujas (Vila Madalena).

Veja vídeo

"O ponto mais delicado de todo o discurso do vídeo é exatamente esse de fazer o que ama. É algo que se busca como objetivo numa trajetória profissional, mas quando cai muito cedo para um jovem, é preciso cuidado", alerta Andreas.

Em treinamentos que organiza com a empresa, ele percebe que jovens entram no mercado de trabalho esperando encontrar um lugar sustentável, com horário flexível, onde ele faça apenas o que gosta. "Buscam um ideal que a gente sabe que não existe, até de forma ingênua. O que pode gerar bons resultados, mas também muita decepção", diz.

Matheus Matta/Divulgação
Creative Mornings é uma série de palestras mensal e temática realizada em 130 cidades
Creative Mornings é uma série de palestras mensal e temática realizada em 130 cidades

Andreas atenta para o fato de que a escolha de trabalhar com o que ama é uma jornada. "Você vai ter que fazer muita coisa que não ama, como trabalhar com gente que inspire e não inspire. É importante entender essa polaridade. É impossível começar uma carreira que entregue todos os temas", explica.

Todos os meses, o CreativeMornings é realizado em 130 cidades do mundo. A série de palestras que surgiu em Nova Iorque consiste em um café da manhã gratuito seguido de palestra com um tema. Em São Paulo, quem organiza o CreativeMornings é o Panda Criativo, e o tema do mês é "trabalho".

SERVIÇO:
Quando: sexta (27), das 8h30 às 10h
Onde: Edifício Corujas - r. Natingui, 442, Vila Madalena
Quanto: grátis (café da manhã Le Pain Quotidien incluído), vagas limitadas
Inscrições: creativemornings.com

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais