Museus da Língua Portuguesa e do Futebol têm semana de entrada grátis

De 13 a 20 de dezembro, o Museu da Língua Portuguesa e o Museu do Futebol não cobrarão pela entrada.

Além da visitação e das atrações que já oferecem ao público, os espaços ainda terão programação especial para o período. Veja abaixo:

MUSEU DO FUTEBOL


DOMINGO (13/12)

Jornada do Patrimônio
- Atividade também promovida no sábado (12)
- Das 11h às 12h30
- sala Números - Pakayemby
Atividade educativa composta por dois quebra-cabeças em grande escala que reproduzem a planta do estádio da década de 30 e a vista aérea na década de 90. Desenvolvido a partir das vivências durante o projeto Deficiente Residente de 2013, com foco na deficiência física, propõe discussão sobre as transformações sofridas pelo estádio e pelo bairro, estimulando o raciocínio lógico-espacial e coordenação motora.

SÁBADO (19/12)

Intervenção Teatral Baú da Memória
- Das 11h às 12h30
- Sala Origens
Os educadores do museu convidam o público para uma intervenção com roupas e objetos que retratam a sociedade do inicio do futebol brasileiro.

Futevôlei
- Área Externa (pça. Charles Miller)
Uma experiência adaptada e inspirada na união das regras e habilidades de dois dos esportes mais populares do país. Inventada nas praias cariocas, o modalidade surge da criatividade do brasileiro.

DOMINGO (20/12)

Oficina de xequerê
- Das 11h às 12h30
- Área externa
Instrumento de percussão vindo da África, presente nas tradições musicais brasileiras, tais como afoxé e o maracatu, o xequerê reúne ritmo e beleza no seu feitio, além da capacidade de tramar redes e fazer música.

Jogo Klaban
- Das 14h às 15h30
- Sala Números
Feito com materiais coletados na natureza e em descartes de marcenaria. É um jogo aberto que pode ser vivenciado de diversas maneiras. Esse aspecto "múltiplo" será um ponto focal desta vivência.


MUSEU DA LÍNGUA PORTUGUESA

Crédito: Moacyr Lopes Junior/Folhapress SAO PAULO, SP, BRASIL. 19.10.2015. A exposicao cenografica do antropologo e etnografo Camara Cascudo, com referencias a sua intelectualidade, a gastronomia, a religiosidade e costumes narrados pelo professor. A exposicao abre na terca no Museu da Lingua Portuguesa. (Foto: Moacyr Lopes Junior/Folhapress, ILUSTRADA). ***EXCLUSIVO***
Está em cartaz a mostra "O Tempo e Eu (e Vc)", que homenageia vida e obra de Câmara Cascudo

DOMINGO (13/12)

Contos de Natal
- Das 14h às 15h
- Terceiro andar
Os visitantes são convidados a entender os elementos que fazem parte dessa época do ano a partir de lendas de várias partes do mundo e seus personagens e objetos simbólicos.

DOMINGO (20/12)

O Natal pelo mundo
- Das 14h às 15h
- Terceiro andar
A comemoração da data em diferentes regiões e culturas. A atividade vai contar com jogos de piquenique adaptado com as comidas típicas de cada lugar, com objetos e fotografias.

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais