Jiang, do 'MasterChef', terá barraca na festa de Ano-Novo Chinês na Liberdade

Considerado o maior evento do gênero fora da China, o Ano Novo Chinês, que celebra o ano do macaco, toma conta da praça da Liberdade neste fim de semana. A expectativa é receber mais de 200 mil pessoas e, por isso, o circuito das festividades será expandido: vai incluir, além das ruas Galvão Bueno, dos Estudantes e dos Aflitos, parte da rua da Glória.

"A imigração chinesa está começando a se estabelecer. Hoje as pessoas tem mais informação e conseguem distinguir melhor entre as culturas chinesa e japonesa, ambas ricas, mas com suas peculiaridades", explica Kelly Lam, organizadora do Ano Novo Chinês.

Crédito: Leo Eloy/Folhapress Sete Voltas - A ex-"MasterChef" Jiang Pu visita o tradicional centro de produtos orientais para revelar quais são suas comidinhas e mercados preferidos - especial compras 2015
Jiang Pu, terceira colocada no reality de culinária "MasterChef", prepara crepe chinês durante o evento

Outra novidade desta 11ª edição é a presença da Jiang Pu, terceira colocada no "MasterChef", reality de culinária que foi ao ar na Band. Embaixadora do evento, ela vai servir crepe chinês. Raul Lemos, Aritana Maroni, Fernando Kawasaki e Gustavo Bicalho que tem no Youtube o canal "Nóiz Moscada" também irão preparar receitas. Outras 40 barracas estarão presentes com pratos de R$ 15 a R$ 20. Guioza, yakisoba e zongzi (espécie de pamonha feita com arroz) integram o cardápio.


Entre as atrações culturais, estão apresentações de ópera chinesa e jogo da memória que representa uma "aula" de mandarim. Os já conhecidos desfiles de trajes típicos e as danças do leão e do dragão continuam na lista e serão realizadas nos dois dias. A queima de fogos ocorre no sábado, às 20h.

Pça. da Liberdade, s/nº, Liberdade, s/tel. Sáb.: 12h às 20h. Dom.: 11h às 19h. Livre. GRÁTIS

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais