Memorial da América Latina celebra 27 anos com festivais neste fim de semana

O Memorial da América Latina celebra 27 anos com programação especial a partir deste fim de semana. Serão exposições, shows e festivais gastronômico e de cervejas artesnais. Veja os destaques.


SEXTA, 18
Ouro, Espírito e Natureza de um Território
Para serem melhor apreciados, os quadros do colombiano Pedro Ruiz devem ser vistos com uma lupa. As 36 obras retratam fauna e flora do país do artista.

Espaço Gabriel Gárcia Márquez. Ter. a dom.: 9h às 18h. Abertura: 18/3, 19h. Até 18/5.

SÁBADO (19) e DOMINGO (20)

Festival Gastronômico Latino-Americano
É só dar um pulo no Memorial para experimentar receitas da Argentina, Peru, Venezuela, Bolívia e Chile. O festival tem "choripan" (linguiça com pão), salteñas e ceviche, por exemplo. Acarajé, moqueca de peixe e pastel também serão servidos.

Praça das Sombras. Sáb. e dom.: 10h às 21h.

3º Festival de Cerveja Artesanal
Para acompanhar a comilança, breja neles! Chopes e cervejas (em copos ou garrafas) de marcas como Crazy Rocker, Three Lions, Mea Culpa, Cervejaria Brasiliana e Oak Bier aparecem em diferentes versões, como pilsen, pale ale e stout.

Praça das Sombras. Sáb. e dom.: 10h às 21h.

Mercado de Criadores
O evento de economia criativa reúne de bonsais a moda pet. Dá para comprar turbantes, bijus, calçados e bolsas, além de peças upcycle (objetos antigos que ganham novas utilidades). No domingo, rola também uma feira de vinis com 20 expositores.

Praça das Sombras. Sáb. e dom.: 10h às 21h.

Festival Sutaco de Artesanato
Cerca de 50 produtores vão apresentar suas criações. A exposição também marca o Dia Nacional do Artesão, celebrado neste sábado (19).

Sáb. e dom.: 9h às 20h.

SÓ NO SÁBADO (19)

Daisy Cordeiro e Trio
As canções do show são uma mistura de ritmos brasileiros, como maracatu e baião. Acompanhada de teclado, contrabaixo e bateria, ela apresenta músicas do disco "Absoluto".

Praça das sombras. Sáb.: 12h.

Deus lhe Dê em Dobro
Na intervenção teatral, Beth Rizzo e Letícia Bortoletto interpretam duas mendigas. À espera de um milionário que um dia prometeu tirá-las da miséria, elas refletem sobre o abandono dos familiares, a indiferença do poder público e a desigualdade na distribuição de renda.

Praça das sombras. Sáb.: 13h30.

Dois por Quatro
No show, cinco amigos tocam clássicos do choro carioca e paulista, representados em composições de Jacob do Bandolim, Pixinguinha e Chiquinha Gonzaga. Integram o grupo Allan Abbadia, Leandro Oliveira, Wesley Vasconcelos, Deni Domenico e Yves Finzetto.

Praça das Sombras. Sáb.: 14h30.

SÓ NO DOMINGO (20)

O Homem-Banda e a Boneca
Na intervenção, o público interage com sons do próprio corpo enquanto uma "boneca" e um homem-banda, que toca tambor e chimbal, fazem brincadeiras.

Praça das Sombras. Dom.: 13h30.

Lula Barbosa - Simplesmente
O artista, que foi interpretado por Roberto Carlos e Jair Rodrigues, faz show de voz e violão.

Praça das Sombras. Dom.: 14h30.

Quarteto Pizindim
Os músicos Rafael Esteves, Emerson Bernardes, Koka Pereira e Rodrigo Carneiro apresentam canções tradicionais e próprias.

Praça das Sombras. Dom.: 12h.

QUARTA, 23

Wilfredo Lam: O Espírito da Criação
Obras de Wilfredo Lam (1902-1982) compõem a mostra. O cubano fundia em suas pinturas homens, animais e vegetais, influenciado pelo cubismo e pelo surrealismo.

Galeria Marta Traba. Qua. e qui.: 9h às 18h. Até 1º/5.

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais