No Escape Hotel, loira do banheiro e assassinato são temas de salas

ESCAPE HOTEL
A brincadeira começa quando o participante pisa no sobrado que abriga os jogos, caracterizado como um hotel. "Essa é uma maneira fácil de encaixar diferentes histórias. Os quartos são portas para a imaginação", explica Vanessa Leszczynski Von Leszna, uma das sócias. Por enquanto, são cinco salas e três temas: A Loira do Banheiro, Cena do Crime e Templo —estas duas últimas são duplicadas e dois grupos podem competir entre si. Até julho, os donos pretendem inaugurar mais três cômodos temáticos.

Av. Pedroso de Morais, 832, Pinheiros, região oeste, tel. 3637-0007. Ter. a sex.: 12h às 22h. Sáb. e dom.: 10h às 23h. Abertura: 10/4. 60 min. 14 anos. Ingr.: R$ 69 a R$ 79. CC: M e V. Estac. (R$ 10 p/ 2 h - convênio).



SALAS

A Loira do Banheiro
Quem não conhece a lenda urbana? Para finalmente acabar com o mistérios, os mais corajosos terão de libertar a alma de Verônica de dentro do banheiro onde ela foi morta há mais de 30 anos.
Grau de dificuldade: regular

Cena do crime
A perícia não conseguiu descobrir nada sobre um assassinato a sangue frio que ocorreu num dos quartos do hotel. Só quem pode desvendar o caso são os participantes-detetives contratados pela família da vítima.
Grau de dificuldade: difícil

Templo
Aventureiros precisam colocar as mãos em tesouros maias antes que o templo onde as preciosidades estão escondidas seja atingido por maldições e destruído.
Grau de dificuldade: muito difícil

Referente às duas salas:
Quantos escapam: 30% (nos testes feitos antes da inauguração)
Participantes: de 4 a 6


EXPERIÊNCIA
É um ambiente ao estilo Indiana Jones. Ao mesmo tempo em que desperta curiosidade, a decoração cheia de detalhes da sala Templo (plantas, paredes de pedra e inúmeros símbolos) dificulta a tarefa de encontrar os objetos necessários. Como se não bastasse o cronômetro regressivo, a trilha sonora acentua o clima de suspense. Lá dentro, é preciso seguir as pistas, que não são muito simples. Mas não desista: o melhor de avançar no jogo é ver passagens secretas abrindo-se "magicamente". Dica: vá de tênis, o chão é coberto de areia, folhas e galhos.

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais