Primeiro escape de SP, Fugativa explora tema investigativo

FUGATIVA
Fica em um prédio comercial no Itaim Bibi. Apesar da boa localização, pode passar em branco para quem não conhece o local, já que não há placas indicativas no hall de entrada e a portaria do prédio pode demorar um pouco para liberar o acesso. Apesar de pequeno, o espaço é bem aproveitado. Hoje, tem uma sala ativa e vai mudar de endereço em breve, para local ainda não confirmado.

Ed. Brascan Century Office - r. Joaquim Floriano, 466, 24º andar, lj. 2.406, Itaim Bibi, tel. 2737-4656. Seg. a dom.: 12h às 22h15. Até 17/4. 60 min. 10 anos. Ingr.: R$ 289 (6 pessoas). CC: AE, D, E, M e V. Ingr. p/ fugativa.com.br.



SALA

O Sumiço do Dr. Saldanha
Dr. Saldanha é um repórter investigativo que está desaparecido há alguns anos, e ninguém sabe por quê. Você e seus amigos resolvem entrar no velho escritório abandonado por ele e ficam trancados. É preciso descobrir o que aconteceu e sair da sala antes que a polícia chegue.
Grau de dificuldade: regular
Quantos escapam: 30%
Participantes: 2 a 6


EXPERIÊNCIA
Antes de começar, os participantes assistem a alguns vídeos que explicam a história da sala e as regras do escape. O grupo que não quiser ajuda deve avisar antes; os demais podem receber algumas dicas ao longo do jogo, de acordo com a dificuldade que tiverem em avançar. O cenário é caprichado e os enigmas são empolgantes —até a dica, que chega por meio de uma cartinha colocada embaixo da porta, contribui para aumentar a adrenalina. Para ter sucesso neste jogo, seja curioso: revire os móveis, encaixe as pistas, fuce em tudo o que for permitido. Alguns mistérios estão interligados, portanto fique atento. "A receita é encontrar as peças, organizar e resolver", resume Fabio Passerini, sócio do Fugativa. Com trabalho em equipe, é possível escapar. "O Dr. Saldanha é um bom jogo de entrada para quem nunca testou um escape game. As pessoas se identificam", diz.

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais