Extinto Carandiru rege tema de sala no Puzzle Room, em SP

PUZZLE ROOM
Este escape game fica próximo ao metrô Praça da Árvore, na região sul da cidade, em um imóvel que lembra uma casa. Tem cinco salas e quatro temas diferentes. Ao entrar no local, repare nas paredes rabiscadas —os grupos que conseguiram escapar são convidados a deixar a sua assinatura por lá. Na recepção, há água, refrigerantes e bancos para quem está se preparando para a brincadeira.

Av. Sen. Casimiro da Rocha, 634, Mirandópolis, região sul, tel. 2371-3810. 36 lugares. Seg. a dom.: 10h às 23h. 60 min. 12 anos. Ingr.: R$ 299 a R$ 614 (2 a 8 pessoas). CC: D, M e V.



SALAS

Carandiru
Você e seus amigos foram acusados de assaltar um banco injustamente, e acabaram trancafiados no maior sistema prisional da América Latina, o extinto Carandiru. Sabendo do ocorrido, o verdadeiro criminoso resolve ajudá-los e deixa algumas ferramentas para que seu grupo fuja da prisão.
Grau de dificuldade: difícil
Quantos escapam: 15%
Participantes: 2 a 8

CSI: Investigação Criminal
Você e um time de detetives forenses foram selecionados para uma missão ultrassecreta: têm que resolver o caso do assassinato do espião americano Edward Snownet e fugir da cena do crime, antes que a perícia retorne ao local.
Grau de dificuldade: regular
Quantos escapam: 30%
Participantes: 2 a 8

Inverso do Universo
De repente, o universo está de ponta-cabeça. Você e seu time têm que descobrir a chave que traz tudo ao normal novamente e salvar o mundo. Mas, para isso, o grupo deve derrotar os nove planetas que estão no caminho.
Grau de dificuldade: difícil
Quantos escapam: não tem estimativa
Participantes: 2 a 6

Asylum
O Dr. Mortiganto é um médico louco que trancou você e seus amigos dentro do Hospital Psiquiátrico Juquery. Agora, vocês têm exatos 66 minutos e 6 segundos para sair de lá, antes que o doutor volte e execute uma série de experimentos que não são muito convencionais.
Grau de dificuldade: muito difícil
Quantos escapam: 10%
Participantes: 2 a 6


EXPERIÊNCIA
Não se deixe enganar pela sala pequena: não é fácil escapar dela. O jogo (no caso, o Carandiru) pode não ter o cenário mais elaborado dos "escape games" de São Paulo, até porque o tema não o pede. Mas, para desvendar as pistas, é preciso "sair da caixinha" e explorar todos os sentidos. Não tenha medo de tatear, cheirar e colocar as ideias mais malucas em prática. Trabalhar em equipe é fundamental para o sucesso da empreitada. "O jogo estimula a comunicação e a interação, indo na contramão do mundo digital", ressalta Rodrigo Matrone, sócio da empresa —que também tem uma filial em Praga, na República Tcheca. É comum demorar um pouco até o grupo entrar em sintonia e evoluir nas fases do game. Nesse caso, acionar o "walkie-talkie" e pedir uma das três dicas permitidas pode ajudar a manter os jogadores ativos e, quem sabe, até sair.

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais