Parque Chácara do Jockey tem melhor pista de skate da cidade

Inaugurado em abril deste ano, o local virou ponto de encontro de skatistas e de praticantes de outros esportes sobre rodas.

​ A área, que fica em um lugar distinto do hipódromo, foi obtida pela prefeitura paulistana como parte do pagamento de dívidas adquiridas pelo Jockey  Club de São Paulo.

Além do circuito radical, também possui campos de futebol e quadras poliesportivas.


AGENDA

Neste sábado (16), o local recebe a etapa do campeonato de skate Vans Waffle Series. A disputa tem 25 skatistas, que competem entre si para ver quem representa o Brasil na final Van Waffle Cup, em agosto, em Buenos Aires.


ATRAÇÕES

Circuito de Pistas Com 1.365 m², o circuito de pistas para esportes radicais é o maior de SP e um dos três maiores de uso livre no Brasil.

Divide-se em duas partes e é destinado a atletas de skate, de bike BMX e de patins “street”.

A seção de “street”, com corrimãos, paredes inclinadas e escadarias, possui 965 m². Já o “bowl”, pista em formato de piscina, 400 m².

Pequeninos do Jockey Nos campos de futebol, funciona o projeto, que, em parceria com a Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Recreação, oferece aulas de futebol gratuitas a crianças e adolescentes com idade entre seis e 16 anos.

E mais... Quadra poliesportiva, equipamentos de ginástica ao ar livre e caminhos de terra batida para caminhadas.


COMO USAR

Basta seguir o horário de funcionamento.

Junto de um responsável, menores de idade (meninos e meninas) que queiram se inscrever no projeto de futebol têm de passar por uma aula experimental.

Se gostarem, devem apresentar atestado médico, foto 3x4 e cópia do RG. As aulas são de terça a sexta, e o horário de cada uma depende da faixa etária. Mais informações pelo tel.: 3751-0670.


Parque Chácara do Jockey R. Sta. Crescência, 323, Ferreira, região oeste, s/tel. Todos os dias: 6h às 18h. GRÁTIS



Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais