Centro de Esportes Radicais também tem pistas para iniciantes

Inaugurada em março deste ano, é uma das mais novas atrações esportivas da cidade. O espaço fica diante da marginal Tietê, no Bom Retiro.

Apesar do nome, não há motivos para se assustar: mesmo quem ainda não possui muita habilidade sobre rodas vai ter o que fazer lá, já que uma das pistas é para iniciantes.

É o primeiro do Brasil a ter três “pump tracks”.



Principais Atrações

Parkour
Tem espaço dedicado à modalidade em que os praticantes têm que transpor obstáculos sem ajudas externas, apenas com as habilidades do próprio corpo.

O projeto desse ponto foi feito com a ajuda de especialistas no esporte, o que atrai iniciantes e iniciados.

Esportes radiciais
O grande destaque do local são as três “pump tracks”, que são asfaltadas e propositadamente bastante onduladas.

Nelas, se pegarem bastante embalo nas descidas, os ciclistas, skatistas e patinadores praticamente não precisam fazer esforço nas subidas.

As três pistas representam três diferentes níveis de dificuldade. As monobras também podem ser feitas em uma “miniramp” —pista em formato de “U”.

E mais...
Ciclovia, academia ao ar livre, playground com brinquedos “radicais” para crianças, inclusive para aquelas que têm deficiência; ginásio de sumô —que, lá desde antes do CER, oferece aulas gratuitas e faz parte do complexo do estádio de beisebol, que fica ao lado.


Centro de Esportes Radicais. Av. Pres. Castelo Branco, 5.700, Bom Retiro, região central, tel. 3224-9159. Pistas de Skate, Bike e Patins, seg. a dom.: 7h às 22h. Livre. GRÁTIS 


Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais