Ceret troca estacionamento por espaço para ciclistas, patinadores e skatistas

Na zona leste, o Ceret (Centro Esportivo, Recreativo e Educativo do Trabalhador) já foi PET —Parque Esportivo dos Trabalhadores— e voltou a ter seu nome original em 2014. É um dos principais locais esportivos da cidade.

​ Até 2008, o uso do espaço, inaugurado em 25 de janeiro de 1975, era restrito a pessoas sindicalizadas ou que pagavam mensalidade.

Há oito anos, o Governo do Estado de São Paulo permitiu que o munícipe utilizasse a área, e o parque foi integralmente aberto à população.


Principais atrações

Corrida e caminhada
Cinco traçados sinalizados por meio de faixas pintadas no chão —uma de cada cor— facilitam a medição da distância percorrida.

Com bolas
Há estádio de futebol, um campo público de rúgbi e diversas quadras de basquete, tênis e vôlei, além das poliesportivas.

Sobre rodas
Em outubro de 2015, o então principal estacionamento do lugar foi fechado, dando espaço a áreas específicas destinadas a patinadores, skatistas e ciclistas.

Tênis
São seis quadras de tênis (duas de saibro).

Piscinas
Estão fechadas no inverno, mas saiba: uma delas é quase do tamanho de um campo de futebol.


Como usar

Não é necessário fazer carteirinha para usar as estruturas, com exceção das piscinas. Para a utilização delas, é preciso fazer matrícula, com RG, comprovante de residência e foto 3x4.

O uso dos campos de futebol e do ginásio exige pagamento de preço público (R$ 117 de dia e R$ 153 à noite).


Ceret R. Canuto Abreu, s/nº, Vila Regente Feijó, região leste, tel. 2671-8788. Seg. a sex.: 5h às 24h. Sáb. e dom.: 5h às 20h. Revirando a Virada, sex.: 18h até as 6h de sáb. Livre. Estac. grátis (na r. Eleonora Cintra, 1.300)



Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais