Cinemateca realiza edição especial do Cine Parque para Dia da Criança

A Cinemateca realiza nesta quarta-feira (12) uma edição especial do Cine Parque para o Dia da Criança. A partir das 15h, o local estará aberto para receber o público com suas cestas de piquenique, tolhas, e esteiras –é proibida a entrada com garrafas de vidro e animais de estimação.

Das 15h30 às 17h30, haverá atividades gratuitas para as crianças, como contação de histórias e brincadeiras com monitores. 

Comidinhas e bebidas também estarão à venda no local, além de barraquinhas de artesanato e brinquedos. Também haverá uma feirinha de adoção de cães e gatos, promovida pela ONG Auqmia (para adotar um animal é preciso ser maior de 21 anos e apresentar RG, CPF e comprovante de residência).

Cena da animação "Sinfonia Amazônica", de 1953, que será exibida na Cinemateca - Reprodução

Às 19h30, um telão no pátio exibirá a animação brasileira "Sinfonia Amazônica", de Anelio Latini Filho, de 1953. O filme conta a história de sete lendas da Amazônia (a da noite, a da formação do rio Amazonas, a do fogo, a da caapora, a do jabuti e da onça, a da Iara e a do arco-íris), que são vividas pelo indiozinho Curumi e seu amigo boto. 

Cinemateca - lgo. Senador Raul Cardoso, 207, Vila Clementino, tel: 3512-6111. Quarta-feira (12): das 15h às 22h. A lotação do local é de 1.500 pessoas. GRÁTIS.





Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais