Virada inclusiva oferece programação acessível e gratuita em São Paulo

Para celebrar o Dia Internacional da Pessoa com Deficiência (3/12), a Virada Inclusiva leva, a partir desta sexta (2), atividades culturais e esportivas com acessibilidade para diversos pontos do Estado.

Na capital, a 7ª edição tem atrações como a peça "Feio", uma adaptação do texto "O Patinho Feio", de Hans Christian Andersen, que será exibida na quarta (7), no Sesc Vila Mariana. Criado pelo Coletivo GRÃO - Arte e Cidadania, o espetáculo foi pensado para pessoas com diferenças perceptivas, como surdos e cegos. Há cenas em silêncio e outras com áudiodescrição.

A peça “Feio”, que tem cenas em silêncio e com audiodescrição, será exibida no Sesc Vila Mariana
A peça “Feio”, que tem cenas em silêncio e com audiodescrição, será exibida no Sesc Vila Mariana - Seba Neto/Divulgação

No sábado (3), a Pinacoteca fará uma visita educativa em Libras (linguagem brasileira de sinais) à exposição de arte moderna "Arte no Brasil: Uma História na Pinacoteca de São Paulo".

O filme brasileiro "Hoje Eu Quero Voltar Sozinho" (2014), de Daniel Ribeiro, também integra a programação. Ele será exibido com audiodescrição nesta sexta (2), na Casa Guilherme de Almeida. Após a sessão, haverá debate com educadores da instituição.

Confira a programação completa em viradainclusiva.sedpcd.sp.gov.br.

Sesc Vila Mariana - R. Pelotas, 141, região sul, tel. 5080-3000. Qua. (7): 15h. 50 min. Livre. GRÁTIS. Retirar ingr. a partir das 13h.

Pinacoteca de São Paulo - Pça. da Luz, 2, região central, tel. 3324-1000. Sáb. (3): 15h. Livre. GRÁTIS

Casa Guilherme de Almeida - R. Cardoso de Almeida, 1.943, região oeste, tel. 3803-8525. Sex. (2): 15h. GRÁTIS

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais