Feiras têm itens de pequenos produtores, oficinas e bate-papos

Feira Mini na Rosenbaum
Edição de 2016 da feira Mini na Rosenbaum, que reuniu itens infantis de produtores independentes - Danilo Koshimizu/Divulgação


O trabalho de pequenos produtores e artesãos ganha espaço em feiras que rolam em São Paulo nas próximas semanas.

Veja o roteiro do 'Guia'.

Feira de Economia Solidária

Em sua primeira edição, o evento tem como objetivo apresentar novas formas de produção e de consumo. Os organizadores convidaram oito expositores para falar sobre práticas como desenvolvimento da economia local e design de impacto social além de vender produtos como artesanatos, sementes e itens de papelaria. Programação completa em bit.ly/2mq3kZn.

Sesc Vila Mariana - R. Pelotas, 141, Vila Mariana, tel. 5080-3000. Sáb. (25) e dom. (26): 11h às 18h. Livre. GRÁTIS

1ª Feira de Economia Solidária - Feira de Troca de Livros
Evento no Sesc Vila Mariana também terá uma Feira de Troca de Livros - Katiusca Medeiros/Divulgação

Feira da Matilha - Só As Minas

Neste sábado (25), o espaço cultural abre as portas para a segunda edição de sua feira, desta vez apenas com produtos criados por mulheres, como parte das comemorações do Dia Internacional da Mulher (8/3). Nas bancas, o público encontra opções de decoração, cosméticos e comidinhas.

Matilha Cultural - R. Rego Freitas, 542, República, tel. 3256-2636. Sáb. (25): 11h às 19h. Livre. GRÁTIS 


Feira Mini na Rosenbaum

Com curadoria da estilista Carol Ambrosio, a feira infantil começou na última quarta (22) e vai até este sábado (25). Lá, é possível encontrar itens como neons de Kleber Matheus e objetos de decoração Mamatuka --tudo para crianças.

EscriRosenbaum - R. Cristiano Viana, 224, Cerqueira César, região oeste, tel. 3063-3746. Sex (24). e sáb. (25): 11h às 20h. Livre. GRÁTIS 

Feira Mini na Rosenbaum
Feira Mini na Rosenbaum tem curadoria de itens infantis - Danilo Koshimizu/Divulgação

Festival Transforma

Irmão da feira Jardim Secreto, o festival estreia com o propósito de fomentar a troca de conhecimento. Na programação, há espaço para oficina de queijos e discussão sobre identidade e gênero na moda, entre outros debates e atividades abertos para o público (é preciso fazer inscrição). Há também uma feira de pequenos produtores, com objetos como roupas, itens de decoração, comidas e acessórios.

Escola de Botânica - Av. São Luís, 112, 20º andar, região central, s/ tel. Sáb. (25) e dom. (26): 10h às 21h. Livre. Oficinas e debates (inscrição: facebook.com/jsecreto): R$ 40 a R$ 200. GRÁTIS


PREPARE-SE

2/4 

Las Plantas

O projeto estreia no Caixote Bar (r. Augusta, 914) com foco no uso de plantas em decoração e produtos.

Polvo

A sexta edição da feira de produtores independentes tem clima de festa, com DJs, comidinhas e drinques. Na Vila Mariana (r. Uruana, 154).

Feira Polvo
Ambiente de edição passada da feira Polvo; novo evento será no próximo domingo (2) - Alberto Rocha/Divulgação

5 a 7/4

Pitanga

Mais de 50 empresas de produtos infantis expõem na sexta edição da feira, na Casa Panamericana (av. Professor Fonseca Rodrigues, 197, Alto de Pinheiros).

7 a 9/4

Mercado Manual

A feira reúne 39 designers e artesãos no Shopping Morumbi (av. Roque Petroni Júnior, 1.089). Evento também tem apresentações musicais, oficinas e atração infantil.

9/4

Fêra Féra

Depois de um hiato de quase oito meses, volta a São Paulo em novo local: o Quintal 1620 (av. Dr. Arnaldo, 1.620). Além de expositores de decoração, design, cosméticos e moda, recebe apresentações musicais.

Ambiente da Fêra Féra
Ambiente de edição passada da Fêra Féra; evento volta a São Paulo em novo espaço - Leonardo Sang/Divulgação


Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais