Quinta edição do Festival Path tem palestras, shows e filmes em Pinheiros

Inspirado no festival SXSW (South By Southwest), que promove shows, filmes e palestras em Austin (EUA), o Festival Path chega à quinta edição neste fim de semana.

O evento, que tem como base o Instituto Tomie Ohtake, em Pinheiros, se espalha por mais cinco espaços no entorno do centro cultural —uma região apelidada de Cidade Path.

Terno Rei
A banda Terno Rei é uma das confirmadas na programação - Clibas Pacheco/Divulgação

O forte da programação do festival são as palestras e bate-papos: no sábado (6) e no domingo (7), serão 160 eventos do tipo, entre entrevistas, workshops e oficinas, com temas como empreendedorismo, sustentabilidade, questões de gênero, mercado musical, games e urbanismo.

Além das palestras, haverá 20 shows e uma série de outras atividades, que incluem exposição de arte, rodadas de negócio para start-ups e empreendedores de audiovisual, aulas de ioga, uma feirinha de food trucks e um festival de documentários.

Para ter acesso à agenda completa, é preciso desembolsar de R$ 199 a R$ 249 alguns eventos são grátis. Veja abaixo alguns dos destaques. A programação completa está no site do evento.


FEIRAS: O Path promove duas feiras: a Maker, de oficinas que ensinam a trabalhar com circuitos eletrônicos e impressoras 3D, e a de Start-Ups, que exibe o trabalho de 30 iniciativas do tipo.

FILMES: Com curadoria da Vice, uma série de curtas serão exibidos no Tomie Ohtake, entre eles, "A Rainha do Grafite de Cabul", sobre o trabalho da artista afegã Shamsia Hassani.

PALESTRAS: O guru Sri Prem Baba (foto) é um dos principais convidados; ele fala sobre o propósito da vida (dia 7, 18h). Outros papos abordam questões como trabalho e ócio (com a chef Bel Coelho; dia 7, 10h45), inteligência artificial (dia 7, 11h15) e o processo criativo musical (dia 6, 14h15).

SHOWS: A agenda inclui o lançamento do primeiro álbum solo do cantor Diego Moraes (dia 6, 22h), "#ÉqueeuandodeÔnibus". Também valem destaque os shows do coletivo Rimas e Melodias, da rapper Tássia Reis (dia 7, 17h) e da banda de dream pop Terno Rei (dia 7, 19h; foto)


OS PALCOS DA CIDADE PATH

Instituto Tomie Ohtake - R. dos Coropés, 88. A partir das 9h. Livre. É necessário doar 1 kg de alimento ou um agasalho em bom estado.

Pça. dos Omaguás - A partir das 12h. GRÁTIS

Pça. Prof. Resende Puech - GRÁTIS

Museu A CASA - Av. Pedroso de Morais, 1216-1234.

Centro Cultural Rio Verde - R. Belmiro Braga, 119, tel. 3459-5321. A partir das 10h.

Fnac - Pça. dos Omaguás, 34, tel. 3579-2000. Sáb.: a partir das 10h45. Dom.: a partir das 14h45.

Teatro Cultura Inglesa - R. Dep. Lacerda Franco, 333, tel. 3814-0100. A partir das 10h.

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais