Festival no domingo (2) leva shows, oficinas e intervenções ao centro de São Paulo

O centro de São Paulo recebe neste domingo (2) o Red Bull Amaphiko Festival, evento gratuito que reúne atividades culturais e de lazer, como shows e oficinas, das 11h às 21h.

Um dos destaques da programação é um palco móvel, que terá show da cantora e bailarina da Guiné Fanta Konate. Em seguida, o grupo de percussão Batuqueiros do Silêncio, que é formado por pessoas com deficiência auditiva, se apresenta ao lado de bailarinos do Instituto Movimentarte.

O grupo de dança Gumboot Dance Brasil mostra ritmos sul-africanos em "Yebo" e, na sequência, os cariocas do Favela em Dança dão uma aula de funk e hip-hop ao público. Emerson Alcade e o DJ Erick Jay apresentam o torneio de poesia "Sófálá" e a cantora e compositora Lei Di Dai fica responsável por encerrar o dia.

A cantora e compositora Lei Di Dai *** ****
A cantora e compositora Lei Di Dai - Divulgação

Mas não é só a programação musical do Red Bull Amaphiko que está movimentada. Os visitantes podem participar de oficinas e ateliês, como o projeto "Embaixadores de Minas", em que jovens universitários aprendem sobre empreendedorismo e impacto social. Painéis sobre espiritualidade, cultura negra e sexualidade também estão entre as atividades.

O espaço ainda é palco de intervenções artísticas, como "Criança Fala", em que os visitantes podem entrar em uma grande bolha com plantas, brinquedos e sons de risadas de crianças.

Já "Brazilidade" e "Adeola" compartilham com o público ideias para a valorização das favelas e periferias da cidade. Os projetos "Navegando nas Artes", "Pimp My Carroça" e "Cartograffiti" também marcam presença no festival.

Confira a programação completa em redbullstation.com.br.

Red Bull Station - Pça. da Bandeira, 137, Centro, tel. 3107-5065. Dom. (2).: 11h às 21h. GRÁTIS

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais