Eduardo Kobra produz obra tridimensional na praça do Patriarca

Crédito: Divulgação
Obras do inglês Julian Beever, como a da foto, inspiraram Eduardo Kobra nesta intervenção

A praça do Patriarca, na região central da capital paulista, vem ganhando novos traçados e cores desde a última terça-feira (16), quando o artista Eduardo Kobra iniciou uma intervenção artística inusitada no local.

Até esta sexta-feira (19), ele produz uma obra em 3D utilizando as mesmas técnicas do norte-americano Kurt Wenner e do inglês Julian Beever, que popularizaram esse tipo de arte, conhecida como "ilusionística".

A pintura, que será realizada pela primeira vez em São Paulo, é feita com giz e airbrush, solúveis em água, para não danificar o patrimônio público.

De acordo com Kobra, que estudou durante dois anos esta técnica de trabalhos em 3D, quem passar pelo local só poderá perceber a tridimensionalidade da obra de um determinado ponto, de acordo com a perspectiva proposta.

O projeto foi viabilizado por meio de um convite da Secretaria das Subprefeituras e com autorização da Subprefeitura da Sé.

Praça do Patriarca, s/nº, Sé, região central, São Paulo, SP.

Crédito: Divulgação Na foto, uma das pinturas do artista inglês Julian Beever, que utiliza técnicas em 3D para produzir suas obras
Na foto, uma das pinturas do artista inglês Julian Beever, que utiliza técnicas em 3D para produzir suas obras

Leia mais em Passeios

Leia mais no Guia da Folha Online

Especial

As informações estão atualizadas até a data acima. Sugerimos contatar o local para confirmar as informações

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais