Evento traz a SP atrações de festival nova-iorquino

Uma seleção do TeatroStageFest, festival de cultura latina de Nova York, chega a São Paulo com atrações de dança, teatro e música. "Trouxemos trabalhos mais visuais, que não dependem muito da linguagem falada", diz Susana Tubert, curadora e diretora do evento.

Bailarinos da Limón Dance Company em cena de "O Imperador Jones", que participa da primeira edição brasileira do TeatroStageFest
- Crédito: Alfredo Millan/Divulgação

Na abertura da programação, nesta sexta (26), a Limón Dance Company, de NY, apresenta três coreografias no Sesc Vila Mariana (zona sul de São Paulo): "There Is a Time", "Chrysalis" e "O Imperador Jones". Esta última conta com partitura feita em 1956 por Heitor Villa-Lobos especialmente para a obra.

Segundo Susana, como o balé é inspirado em peça de Eugene O'Neill, aparecem vários elementos teatrais.

Assista a trechos da coreografia:


Também nesta sexta, sábado e domingo, há apresentações do músico Bobby Sanabria, ao lado do Quarteto Aché no Sesc Pompeia (zona oeste de São Paulo). O compositor mescla ritmos africanos, brasileiros e porto-riquenhos ao Jazz

Confira uma apresentação do grupo:


Na próxima quinta (1º/9) e sexta (2/9), a cia. La Criatura Theater, da atriz e diretora porto-riquenha Karina Casiano, encena "Os Órfãos" no Sesc Belenzinho (zona leste de São Paulo). Calcada no teatro físico, a peça dialoga com a dança e conta uma história de amor numa solitária e apocalíptica Nova York de 2020.

Veja trechos da peça:


Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais