14/04/2012 - 19h02

"Guia" lista 13 lugares caipiras onde comer, beber e dançar

As informações estão atualizadas até a data acima. Sugerimos contatar o local para confirmar as informações

DE SÃO PAULO

O "Guia" selecionou 13 estabelecimentos na Grande São Paulo para quem quer se sentir no interior. São nove restaurantes, dois bares e duas baladas. Boa diversão!

Maria do Carmo/Folhapress
Sao Paulo, SP, Brasil. 06.04.2012. Capa. Restaurante Garimpos do Interior. (Foto: Maria do Carmo/ Folhapress, Revista)
No restaurante Garimpos do Interior (zona oeste de SP), o cafezinho que encerra a refeição é coado pelo cliente

-

RESTAURANTES

O Caipira
Fartura é aqui mesmo. Rabada, costelinha com canjiquinha, carne-seca desfiada e frango com quiabo ficam dispostos no amplo bufê do restaurante, e é o cliente que se serve à vontade. Simples, o local evoca o clima de grandes fazendas.
Informe-se sobre o local

Casa da Fazenda
A cozinha paulistana é o mote deste restaurante, cuja cozinha é tocada pelo chef Ivan Achcar, que consegue ser sofisticado mesmo se dedicando ao arroz e feijão. Um sucesso é a rabada com polenta. O local fica instalado na fazenda de chá onde já viveu o regente Feijó, no Morumbi, e tem uma gostosa varanda.
Informe-se sobre o local

Fazendinha Butantã
Um clima interiorano impera no simplíssimo salão aberto neste restaurante, que fica no meio de árvores, com um fogão a lenha. O forte da casa é a feijoada servida às quartas e aos sábados. A picanha na chapa, guarnecida por fritas, arroz, feijão e salada, tem bom custo-benefício.
Informe-se sobre o local

Garimpos do Interior
Numa pacata rua, a casa tem quintal e é decorada com fogão a lenha, panelas de ferro e cestos. Pode-se optar entre 180 rótulos de cachaça e provar pratos do interior de São Paulo e de Minas. Uma delícia é a peça de 1,3 kg de porco com a pele pururuca. Para encerrar, passe você mesmo o café em um coador de pano.
Informe-se sobre o local

Lá da Venda
É uma mistura de restaurante e loja, que tem uma profusão de objetos à venda, como bolinhas de gude, bules de ágata e coador de pano. A cozinha traz pratos simples, mas com algo autoral de Heloisa Bacellar, e ótimos salgados. O pão de queijo da Canastra tem sabor marcante e é um dos melhores da cidade.
Informe-se sobre o local

Quinta da Canta
Este restaurante, na verdade, é uma casa de campo entre os bosques da serra da Cantareira. Não espere um ambiente caricato (há piscina e namoradeira) nem cardápio fixo. Vá com tempo: os pratos, feitos com toques autorais por Sérgio Lima e sua mulher, Teresa, chegam à mesa em nove ou cinco etapas. É preciso fazer reserva.
Informe-se sobre o local

Tempero das Gerais
Filas são recorrentes nos domingos, tanto que a casa ganhou uma filial na mesma rua. O restaurante de comida mineira tem espaço simples e serve porções generosas de leitão pururuca e vaca atolada, entre outros clássicos. Tem diversas opções de cachaça.
Informe-se sobre o local

Vila das Meninas
A entrada é apenas uma portinha e é necessário passar por um longo corredor (cheio de pássaros) para encontrar primeiro uma fonte d'água e depois o ambiente que lembra sala de estar e de jantar. A comida tem pitadas de várias regiões brasileiras e pode ganhar toques contemporâneos. Prove o confit de frango com jiló.
Informe-se sobre o local

Xopotó
Oferece pratos bem-servidos de Minas, como a galinhada mineira (arroz com frango desossado, milho, ervilha, farofa e tutu, para duas pessoas). O mexido mineiro é outra dica: uma mescla de arroz, feijão, carne-seca, lombo, couve, ovos e queijo. Cachaças e mesas em madeira ornamentam o ambiente interiorano.
Informe-se sobre o local

-

BARES

Água Doce Cachaçaria
Originada em Tupã, interior de São Paulo, a casa tem jeitão de interior. A carta lista 130 rótulos de cachaça de maneira didática. Para forrar o estômago, escondidinhos são a especialidade do lugar: tem de carne-seca, bacalhau, frango, camarão e queijo. De sexta a domingo, há música ao vivo.
Informe-se sobre o local

Empório Sagarana
É um aconchegante pedacinho de Minas, meio escondido na Vila Romana. Ótimo reduto para apreciadores de uma "birita": conta com 100 rótulos de cervejas especiais e 700 cachaças. Doces em compota e queijos combinam com o jeitão de armazém do local. Bom petisco, o pão de queijo pode ser recheado com pernil ou queijo da Canastra.
Informe-se sobre o local

-

NOITE

Rancho do Serjão
O cantor Sérgio Reis é homenageado no nome da casa, que recebe um público na faixa dos 25 anos aficionado por música sertaneja. Além da decoração típica, com motivos campestres, a casa tem apresentações de duplas caipiras de terça a sábado, nos gêneros de raiz e universitário.
Informe-se sobre o local

Villa Country
É um grande complexo para os amantes de música sertaneja, que forma filas na avenida. O complexo reúne vários bares, restaurante, loja de roupas, café, praça com fonte ao ar livre e o "saloon", onde rolam shows.
Informe-se sobre o local

Avaliação de bares e restaurantes
ótimoregular
muito bomruim
bom
Publicidade
O Grande Livro da Cerveja

O Grande Livro da Cerveja

Tim Hampson

Comprar

Veggie Burgers para Todo Mundo

Veggie Burgers para Todo Mundo

Lukas Volger

Comprar

Pizza - 50 das Melhores Receitas

Pizza - 50 das Melhores Receitas

Academia Barilla

Comprar

Atlas Mundial do Vinho

Atlas Mundial do Vinho

Hugh Johnson e Jancis Robinson

Comprar

Bela Cozinha - As Receitas

Bela Cozinha - As Receitas

Bela Gil

Comprar