Conheça sete restaurantes especializados em comida portuguesa

Os sete restaurantes listados abaixo servem delícias típicas de Portugal. Saiba mais sobre as casas --espalhadas por diversas regiões de São Paulo-- e programe um bom almoço ou jantar:

Crédito: Tadeu Brunelli/Divulgação Bacalhau espiritual (foto) do restaurante Bacalhoeiro é feito com creme de leite, parmesão e cenoura


A Bela Sintra
Elementos de cobre, pedra e madeira compõem o ambiente sofisticado da casa. Dirigida pela chef portuguesa Ilda Vinagre, a cozinha apresenta pratos tradicionais portugueses. Entre as opções, a posta de bacalhau grelhada com azeite e alho merece atenção.
Informe-se sobre o local

Antiquarius
Imagens sacras, porcelanas e móveis de séculos passados conferem o ar de antiquário ao renomado restaurante, cuja matriz é no Rio. O menu contempla algumas regiões portuguesas. Ingredientes de primeira linha aparecem em pratos como arroz de pato e os frutos do mar cozidos na panela de cobre.
Informe-se sobre o local

Bacalhoeiro
Em um salão amplo e ensolarado na região do Tatuapé, decorado com um jardim vertical, a casa tem na cozinha o chef Francisco Everaldo da Silva, ex-Antiquarius e A Bela Sintra. Ele prepara especialidades como alheira, arroz de pato e o bacalhau com batatas ao murro. Melhor restaurante da zona leste pelo Datafolha.
Informe-se sobre o local

Da Terrinha
Trata-se de uma casa simples de cozinha portuguesa. No almoço, o prato do dia pode ser o arroz de pato ou o bacalhau com natas. No jantar, destaques como o bacalhau à Brás, mexido com ovo e batata palha e azeitonas.
Informe-se sobre o local

Crédito: Isadora Brant/Folhapress Bacalhau da família ao forno (foto) é uma das receitas servidas no restaurante Da Terrinha (zona sul)

Tasca da Esquina
O novo restaurante do português Vítor Sobral é uma filial do endereço homônimo que o chef mantém em Lisboa. Boa pedida é o bacalhau à Gomes de Sá, servido em postas, com ovo cozido e batatas em rodela.
Informe-se sobre o local

Tasca do Zé e da Maria
Os donos são Gilson Josino (ex-La Brasserie), José Maria Alves Pereira (ex-Antiquarius) e Ernestino Gomes Pontes (ex-Antiquarius). Entre os destaques, está o bacalhau confitado e o bacalhau à Beneditine com purê de batatas. O arroz de pato é outra pedida certeira. Vale provar o menu-executivo.
Informe-se sobre o local

Trindade
Dos mesmos proprietários do restaurante A Bela Sintra, trata-se de um restaurante português de grande qualidade, mas com preços mais acessíveis que outros da categoria. O cardápio inclui receitas como o bacalhau grelhado e depois assado com alho, cebola laminada, batata, grão-de-bico e ovos cozidos.
Informe-se sobre o local

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais