No Dia do Sushi, casas japonesas servem até 30 versões especiais do prato

O Dia do Sushi, comemorado nesta quinta-feira (1°/11), terá cardápios especiais nos restaurantes Kiichi (várias unidades em São Paulo) e Sushi Kiyo (zona sul). O prato típico da culinária japonesa, feito à base de arroz temperado e ao qual se adicionam frutos do mar ou vegetais, será destaque nos jantares das duas casas.

No Kiichi, haverá 11 opções disponíveis para os clientes, sempre com a iguaria nos ingredientes. Entre elas, o robalo com limão, o salmão com pimenta e "wasabi" (a raiz-forte japonesa usada como tempero) e o "kapamaki" (o bolinho recheado apenas com pepinos em tiras).

Todos vendidos a preço único de R$ 49,94, por pessoa.

Já o Sushi Kiyo organizará um festival do sushi. Das 18h30 às 23h, os chefs Kiyomi e Carlos Watanabe e Shundi Kobayashi vão preparar 30 variações do prato, servidos em ordem cronológica.

Cada pessoa pagará R$ 120 e poderá conhecer um pouco da história dessa especialidade oriental, desde o século 12 até os preparos mais contemporâneos.

Crédito: Mauro Holanda/Divulgação Opções de sushi que serão servidas no restaurante Kiichi no jantar especial em homenagem à iguaria
Opções de sushi que serão servidas no restaurante Kiichi no jantar especial em homenagem à iguaria

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais