21/11/2012 - 12h22

Conheça os sete melhores restaurantes italianos de SP segundo a crítica

As informações estão atualizadas até a data acima. Sugerimos contatar o local para confirmar as informações

DE SÃO PAULO

Uma boa massa sempre cai bem. Que tal experimentar algo do cardápio dos principais italianos de São Paulo?

No roteiro abaixo, o "Guia" indica sete restaurantes italianos avaliados com três estrelas (considerados ótimos) ou duas estrelas (muito bons), segundo os críticos da Folha.

*

SAIBA MAIS SOBRE OS RESTAURANTES

ÓTIMOS

Fasano
Em ambiente elegante e imponente, a casa do "restaurateur" Rogério Fasano aposta na cozinha italiana clássica. O novo chef é o italiano Luca Gozzani (ex-Fasano Al Mare), que executa o mesmo cardápio. Entre os pratos da casa, há risoto de feijão-branco com linguiça e vinho tinto. Para acompanhar, o sommelier Manoel Beato faz boas sugestões de vinho.
Informe-se sobre o local

Pomodori
O endereço aconchegante tem como carro-chefe as massas de fabricação própria. Diogo Silveira, à frente da casa desde 2011, serve receitas como o espaguete de rúcula com abobrinha, berinjela, tomate assado e ricota de búfala (R$ 52) e a bisteca à fiorentina com batatas ao murro, tomate assado e cebola roxa (R$ 95).
Informe-se sobre o local

Vecchio Torino
Giuseppe la Rosa executa um cardápio de receitas clássicas do norte da Itália. A fantasia de frutos do mar, com camarão, lagosta, mexilhão, patinha de caranguejo empanada, vieira e lula grelhados, é uma das sugestões. A carta de vinhos é extensa e as garrafas são conservadas numa espaçosa adega climatizada.
Informe-se sobre o local

-

MUITO BONS

Attimo
É a nova casa do chef Jeferson Rueda, que fez fama no Pomodori e se associou ao "restaurateur" Marcelo Fernandes (Kinoshita). Aqui ele serve receitas clássicas da Itália, do interior de São Paulo e a fusão dessas duas cozinhas. Massas artesanais dividem espaço com carnes como stinco de leitoa caipira com quirela de milho.
Informe-se sobre o local

Gero
Casa menos austera do clã Fasano, tem a mesma diretriz de cardápio, baseado na cozinha italiana, com serviço primoroso. O menu sugere pratos como espaguete ao creme de limão com camarão.
Informe-se sobre o local

Jardim de Napoli
Exemplo da boa cantina napolita­na à moda paulistana, tem pizzas famosas, tradicionais pratos de massa e a especialidade da casa, o polpettone à parmigiana, queridinho da clientela.
Informe-se sobre o local

Massimo
Fundada em 1976 pelos irmãos Massimo (que já não está mais no restaurante) e Venanzio Ferrari, a casa tem tom sóbrio e atrai pessoas de alto poder aquisitivo. Há um cardápio fixo e receitas que variam conforme a disponibilidade de produtos. O fettuccine com tomate, pimentão e alcaparras é um clássico.
Informe-se sobre o local

Avaliação de bares e restaurantes
ótimoregular
muito bomruim
bom
Publicidade
Cerveja em Casa

Cerveja em Casa

Christina Perozzi

Comprar

Cozinha de Origem

Cozinha de Origem

Thiago Castanho e Luciana Bianchi

Comprar

Izakaya - Por Dentro dos Botecos Japoneses

Izakaya - Por Dentro dos Botecos Japoneses

Jo Takahashi

Comprar

O Crime do Restaurante Chinês

O Crime do Restaurante Chinês

Boris Fausto

Comprar

As Deliciosas Receitas do Tempero de Família

As Deliciosas Receitas do Tempero de Família

Rodrigo Hilbert

Comprar