Leitores e jurados escolhem os melhores novos restaurantes de SP

Dobradinha e língua de boi com purê de batata são pratos triviais e, muitas vezes, renegados nos lugares considerados mais chiques. Mas eles estão lá, no Attimo, restaurante montado em uma bela casa modernista da Vila Nova Conceição (zona sul de São Paulo), uma das áreas mais caras da cidade.

No espaço, uma refeição completa --sem bebida alcoólica-- não sai menos que R$ 100.

A casa do chef Jefferson Rueda foi eleita pelo júri do "Guia Folha" o melhor novo restaurante paulistano na eleição "Os Melhores de 2012". Nascido em São José do Rio Pardo (interior de São Paulo), Rueda faz uma cozinha que ele chama de ítalo-caipira, híbrido de cozinha italiana e do interior de São Paulo.

Uma das boas entradas é a pamonha salgada, recheada de cotechino (embutido de porco) e finalizada com creme de queijo taleggio. Outra boa opção, agora de prato principal, é o úmido arroz carnaroli com suã, linguiça, repolho, abóbora e grão-de-bico, que sintetiza os pratos vigorosos da carta.

Massas frescas artesanais, que fizeram a fama do chef no restaurante Pomodori (Itaim Bibi), são outros bons itens que constam no cardápio do restaurante.

Na eleição do "Guia", Rueda também venceu em primeiro lugar na categoria chef do ano, votada pelo júri.

Crédito: Lucas Lima/Folhapress SÃO PAULO, SP, BRASIL, 01-11-2012, 11h00: Pamonha com codeguim e fonduta de tallegio do restaurante Attimo. (Foto: Lucas Lima/Folhapress, COMIDA) ***EXCLUSIVO FOLHA****
Pamonha algada com contechino e fonduta de queijo taleggio (foto) é uma das entradas do restaurante Attimo

DESCOMPLICADO

Com vista para o centro de São Paulo, o Ramona foi o mais votado pelos leitores do "Guia" na categoria de melhor novo restaurante. A casa pertence aos mesmos donos da balada Alberta #3, quase ao lado.

Moderninha, a casa faz uma cozinha descomplicada, com pratos como cavalinha grelhada guarnecida de salada de abobrinha e rúcula. O steak tartare com batatas fritas é outra opção do restaurante, que fica aberto até tarde.

Crédito: Ze Carlos Barretta/Folhapress Ambiente do Ramona, cuja decoração saudosista dialoga com o estilo art déco da Biblioteca Municipal, em frente
Ambiente do Ramona (foto), cuja decoração saudosista dialoga com o estilo da Biblioteca Municipal, em frente

VOTAÇÃO DO JÚRI

1º - Attimo
2º - Miya
3º - Girarrosto

Crédito: editoria de Arte/Folhapress MELHORES DO ANO 2012 restaurantes

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais