Restaurante Spot abre unidade no shopping JK Iguatemi

O restaurante paulistano Spot inaugurou na última terça-feira (30) uma unidade no Shopping Iguatemi JK, na Vila Olímpia (zona oeste de São Paulo). Completando 20 anos em janeiro de 2014, o restaurante já tem público cativo vindo da sua primeira loja, na alameda Ministro Rocha Azevedo, nos Jardins (zona sul de São Paulo).

Crédito: Helena Peixoto/Folhapress Salada niçoise, um dos clássicos do restaurante Spot
Salada niçoise, um dos clássicos do restaurante Spot

No endereço do shopping, são 140 lugares divididos em dois salões e dois novos pratos no cardápio: o robalo al salmoriglio (R$ 55), banhado por molho à base de limão, e o pudim de tapioca com castanha-do-pará servido com calda de caramelo quente e telha de tapioca e coco (R$ 18).

A essência da casa é a mesma, assim como deve ser o público que a frequenta. "Até agora, o que temos observado é que o público não muda", diz Lygia Lopes, sócia e responsável pela cozinha do restaurante.

Os equipamentos utilizados e o menu, no entanto, podem passar por mudanças mais significativas nos próximos meses. Uma fritadeira e a preferência por produtos sazonais deve ser o ponto de partida para criação de novos pratos. "Na verdade, sempre tivemos essa ideia de valorizar produtos da estação, mas queremos aprofundar o conceito", explica Lygia.

Os clássicos, como o penne com melão e presunto cru, continuam no menu. "Muitos clientes frequentam em busca de pratos específicos", explica a sócia.

Informe-se sobre o local

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais