Restaurant Week: veja casas que elaboraram menus bem brasucas

Desde segunda-feira (17), São Paulo recebe a 14ª Restaurant Week. Até 30 de março, 186 estabelecimentos da cidade e da região metropolitana oferecem menus (com entrada, principal e sobremesa) a preço fixo: R$ 37,90 no almoço e R$ 49,90 no jantar.

Este ano, o tema "Sabores do Brasil" inspira os cardápios. Porém, nem todas as casas seguiram à risca a temática do evento.

O "Guia" selecionou cinco restaurantes que elaboraram menus bem brasucas com ingredientes como quiabo, mandioquinha, carne-seca e açaí.


Banana Verde

No jantar, o restaurante oferece como opções de entrada as lâminas de abóbora seca com molho de fruto cambuci, mix de folhas, carambola, mangas em cubos e granola ou o queijo coalho assado com castanhas de caju, vinagrete de pimenta dedo de moça com mel do engenho, folhas e mandioca chamuscada no forno a lenha

Como prato principal há caldeirada de palmito pupunha com legumes, arroz cateto com vermelho, farofa de beiju, molho campanha com pimenta cambuci e chips de banana verde ou escondidinho de cará recheado de cogumelos e legumes, gratinado com queijo da Serra da Canastra.

Para finalizar, escolha entre o creme de cupuaçu com pralinê de castanhas e a torta de banana com chocolate.

Informe-se sobre o local


Café Journal
Em ambiente rústico, o restaurante serve pratos de inspiração franco-italiana, preparados pelo chef André Galante.

No almoço, o minicuscuz paulista, servido com saladinha de rúcula, agrião e vinagrete de romã, precede pratos como o frango com quiabo mais pirão e arroz com amêndoas. Para finalizar, prove o mil-folhas de creme de pequi.

O filé de linguado na folha de bananeira, com molho de espumante brasileiro e purê de banana-da-terra chama a atenção no jantar. Antes, prove a abobrinha recheada de tartar de berinjela defumada, tomilho, buquê de alface-frisada e redução de balsâmico.

Informe-se sobre o local


Dona Chica Bistrot
Sua cozinha investe em pratos de inspiração variada. No jantar, comece pelo consomê de mandioquinha e emende o medalhão de filé-mignon ao molho de açaí e batatas gratin. De sobremesa, vá de crepe de tapioca com cocada e sorvete de pistache.

Informe-se sobre o local


Éclat
No almoço, a batata-doce com vinagrete de gorgonzola e mix de folhas faz as vezes de entrada para o risoto de ossobuco ou para o peixe-branco ao molho de moqueca. Finalize com o pavê de chocolate com calda de cupuaçu.

À noite, a salada de rúcula, servida de entrada, é incrementada com lâminas de tangerina e cebola-roxa. O risoto de camarão com banana-da-terra é opção exclusiva do menu noturno, assim como a polenta cremosa com ragu de rabada e agrião. De sobremesa, destaque para o creme de queijo de Minas com manga.

Informe-se sobre o local


La Grassa
Bem brasuca, o menu do almoço lista opções como o carpaccio de pupunha, com rúcula, tomates, castanhas e queijo da serra da Canastra de entrada, e uma versão tupiniquim de tagliatelle à carbonara, com carne-seca, ovos caipiras e requeijão cremoso.

O nhoque de batata-doce com frango assado, abóbora, milho e tomate é opção exclusiva do menu noturno. De sobremesa, prove a musse de mascarpone com goiabada.

Informe-se sobre o local

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais