Restaurante nordestino é inaugurado na zona leste de SP; veja avaliação

Corri com voracidade até Sapopemba quando soube da existência, ali, do restaurante G de João, dedicado, segundo os comunicados à imprensa, à cozinha do sertão nordestino.

Ali constatei que o bom humor do nome (que evoca a forma popular de alfabetização no nordeste, terra do proprietário) se estendia por toda a casa. Desde quadros de uma Mona Lisa diante de cactos, até o cardápio -segundo o qual, por exemplo, acompanhamentos são "aquela coisa que vai separado para juntar tudo depois".

E no cardápio um pouco eclético -pratos de almoço convencionais, seção de sanduíches dominada por hambúrgueres- a ala nordestina era de dar água na boca, ao menos a quem aprecia esta cozinha rústica, mas de saborosas raízes, anunciando pratos como escondidinho, mandioca frita, sarapatel, carne de sol...

Crédito: Matheus Fragata/Divulgação A carne-seca desfiada (R$ 39,90) chega à mesa com porções de macaxeira e de abóbora
A carne-seca desfiada (R$ 39,90) chega à mesa com porções de macaxeira e de abóbora

Mas o entusiasmo chocou-se com a dura realidade: os pratos desapontam.

A caipirinha bem-feita, os bolinhos razoáveis (de feijoada, de carne-seca) antecedem uma série de decepções. A carne-seca é salgada demais. O baião-de-dois é seco, sem liga.

A galinhada, um guisado de ave ressecada, é praticamente sem caldo, com pirão grudento.

Com suas mesas na calçada, pode funcionar como um bar de petiscos aos cuidados de um serviço muito atencioso. Mas para encher o bucho como se deve, não funciona.

Avaliação: regular

Av. Sapopemba, 1.311, Vila Regente Feijó, tel. 4306-7430. Seg. a qui. e dom.: 11h à 1h. Sex. e sáb.: 11h às 3h. CC: M e V.

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais