Dia do Vegetarianismo: 15 restaurantes com opções sem carne em SP

O Dia do Vegetarianismo é comemorado nesta quarta (1º); para celebrar a data, selecionamos 15 opções de restaurantes que servem pratos sem carne.

Há também locais que optam por um cardápio vegano, recusando qualquer alimento de origem animal (inclua-se aí queijo, leite e ovos). Confira:


Anna Prem
Funciona num agradável sobrado, em frente ao parque da Aclimação. No bufê, surgem receitas que não levam carnes nem ovos -algumas opções dispensam também leite e derivados. Revezam-se nos aparadores pratos como o estrogonofe de banana-da-terra e a feijoada, preparada com tofu defumado e proteína de soja.
Informe-se sobre o local

Apfel
O bufê de pratos vegetarianos e com derivados do leite tem opções que variam a cada dia. Canelone de espinafre e ricota com molho bechamel e moqueca de abóbora com palmito e algas são algumas sugestões que fazem par com as saladas orgânicas. O bufê inclui sobremesas e refresco.
Informe-se sobre o local

Banana Verde
De cozinha vegetariana, o restaurante é um dos poucos da categoria que abrem também para o jantar. O local serve uma promoção especial para o Dia do Vegetarianismo: a R$ 37, o cliente pode saborear um pacote completo: para a entrada, salada caprese, rúcula, muçarela de búfala e pesto de manjericão. O prato principal é penne integral com molho de cogumelos, vinho do porto e queijo parmesão. Para a sobremesa, um tartelete de frutas frescas com creme de baunilha. O preço inclui também a bebida: suco rejuvenescedor com pera, água de coco, cenoura e gengibre.
Informe-se sobre o local

Barão Natural
O restaurante oferece um bufê vegano, evitando carne, ovos, leite e qualquer alimento de origem animal.

Al. Barão de Limeira, 1090, Campos Elíseos, centro, São Paulo, SP. Tel. 3224-0774. Seg. a sex., das 11h30 às 15h; qui. a sáb., das 18h às 23h

Bien!
Tem uma proposta diferente: serve todos os dias nove menus fechados direcionados a públicos específicos -como estressados, esportistas ou diabéticos. Por um preço fixo, o cliente tem direito a suco, salada, prato e sobremesa.
Informe-se sobre o local

Bio Alternativa
Híbrido de restaurante e entreposto de produtos naturais, oferece um bufê na hora do almoço com receitas da culinária ovolactovegetariana.
Informe-se sobre o local

Cheiro Verde
Fica em uma pequena e aconchegante casa nos Jardins. Serve apenas receitas ovolactovegetarianas –sem carnes, mas que podem ter ovos e derivados de leite entre seus ingredientes.
Informe-se sobre o local

Goa Vegetariano
Um imóvel da década de 1930 abriga este restaurante vegetariano. A cozinha dispensa quase todo tipo de ingrediente de origem animal, exceto um e outro laticínio. Os pratos, que variam diariamente, são servidos em menus fechados, com entrada, principal, suco e sobremesa.
Informe-se sobre o local

Gopala Hari
O forte aroma de especiarias que escapa para o salão dá pistas da influência indiana. A casa trabalha com pratos combinados acompanhados de salada, suco e sobremesa.
Informe-se sobre o local

Gopala Madhava
Instalado em um sobradinho numa travessa da rua Augusta, serve menu completo de culinária indiana vegetariana
Informe-se sobre o local

Lótus
Num ambiente amplo, oferece cozinha vegetariana de influência oriental, com saladas e receitas fritas (como rolinho primavera e guioza, dependendo do dia). Os pratos são cobrados por peso.
Informe-se sobre o local

Maoz
Especializada em sanduíche de faláfel, a casa é filial de uma rede holandesa. No balcão, se escolhe o pão que já vem recheado com os bolinhos de grão de bico. A salada, à vontade, é o próprio cliente que coloca.
Informe-se sobre o local

Moema Natural
Segue a linha dos restaurantes naturais não radicais, com dois endereços no bairro, bem arrumados e despojados, funcionando só no almoço com sistema de bufê.
Informe-se sobre o local

Moinho de Pedra
Receitas vegetaria­nas, incluindo quiches e saladas elaboradas, fazem parte do me­nu –incrementado diariamente com sugestões especiais. Entre as sobremesas, pedidas à parte, há opções adoçadas com suco de frutas ou melaço de cana.
Informe-se sobre o local

Vegacy
Ponto de encontro da juventude vegan (que não come produtos de origem animal), pretende fugir do estereótipo vegetariano e agradar quem não come só salada. Mudou de endereço, para um espaço quase em frente ao antigo prédio, mas continua a apostar no serviço de bufê.
Informe-se sobre o local

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais