Crítica: Rede de cozinha italiana Abbraccio não segue tradição à risca

Abbraccio, a nova casa do shopping Vila Olímpia, tem mesmo cara de shopping —uma decoração arrumada, mas com ar de conhecida (não por acaso: faz parte da mesma rede do Outback, com quem se assemelha). A promessa, em textos sedutores no cardápio, é de uma acolhida e uma comida calorosas.

Quanto à recepção, não se pode dizer que seja o contrário: a equipe é treinada para ser sorridente e solícita, embora daquele jeito maquinal consagrado pelas redes americanas. A cozinha não tem grandes atrativos, mas é mais cara do que se esperaria de um restaurante que é quase um fast food.

Crédito: Divulgação Porção de arancini (bolinhos de risoto) do Abbraccio
Porção de arancini (bolinhos de risoto) do Abbraccio

A acolhida italiana parece estranha quando no bar há drinques cubanos como mojito, mas nada do italianíssimo negroni. As pizzas também não são feitas em forno de lenha, mas isso já está virando mesmo regra em São Paulo.

As massas podem ser um pouco pesadas, e os molhos, também das carnes, gostam em demasia de cremes e queijos. Ainda assim pode-se pedir sem susto os mexilhões com vinho branco, manteiga e limão; os ravióli de creme de lagosta e molho de vinho branco com tomate; o brasato de costela com vinho tinto e risoto de pecorino.

Os cannoli, apresentados como autenticamente sicilianos, têm a massa grossa e dura, o que por lá poderia resultar em morte violenta.

Shopping Vila Olímpia - r. Olimpíadas, 360, tel. Seg. a qui.: 11h30 às 15h e 17h30 às 23h. Sex.: 11h30 às 15h e 17h30 à 0h. Sáb.: 12 à 0h. Dom.: 12h às 22h.

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais