Pizzaria na zona oeste de SP investe em massas de fermentação natural

Uma casinha discreta na rua Harmonia abriga a nova Carlos Pizza, inaugurada no fim de fevereiro.

Num salão à mesa luz, serve pizzas à moda italiana —bem diferentes das redondas que abundam pela cidade. Elas são individuais (do tamanho de um prato), têm base tenra, bordas crocantes e não excedem no recheio.

É a conta certa de molho e mozarela que incrementa —em vez de esconder—o sabor e a textura da massa.

A massa é ponto alto, aliás. É leve, adocicada e feita com farinha italiana e água —a receita é do chef Rodrigo Felício (ex-D.O.M. e Le Jazz). Demora um dia inteiro para ficar pronta, já que fermenta naturalmente.

Crédito: Danielle Nagase/Folhapress A clássica de mozarela é servida bem-passada, com azeitonas pretas e folhas de manjerona
A clássica de mozarela é servida bem-passada, com azeitonas pretas e folhas de manjerona

O cardápio é curto. Lista seis opções de coberturas, entre elas a clássica mozarela, que também leva azeitonas pretas e manjerona, e a de peperoni, mais incrementada, com chorizo e picles de erva-doce (ambas R$ 25).

Se não quiser ir direto ao ponto, peça uma das entradas. Tem salada de pão, berinjela ao forno, carpaccio fatiado na faca.

Enquanto aprecia os aperitivos, dá para espiar os pizzaiolos em frente ao forno a lenha: com um ralador e um limão-siciliano, eles finalizam a pizza de escarola com raspas da casca da fruta.

De sobremesa, aposte no pêssego assado, servido com sorvete de nata e praliné (R$ 15).

R. Harmonia, 501, Vila Madalena, tel. 3813-2017. Ter. a qui.: 19h às 23h30. Sex. e sáb.: 19h à 0h. Dom.: 19h às 23h30.

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais