No Eataly, o restaurante 'Brace' aposta na grelha, mas vai melhor nas massas

Se um restaurante italiano evoca as brasas no nome, tem uma grelha de carvão e oferece bisteca fiorentina, não há como resistir. Foi minha primeira pedida no Brace —o restaurante mais sofisticado do empório-sensação Eataly.

Um erro. Na Toscana a bisteca vem sangrando, exuberante (como o chuletón espanhol, por exemplo); mas aqui, mesmo pedida malpassada, veio cinzenta, seca e sem sal (que vinha à parte, é uma opção).

Crédito: Rogerio Voltan/Divulgação O Pappardelle Alle Zucchine (R$ 46) leva abobrinhas grelhadas, tomate seco, queijo e sálvia
O Pappardelle Alle Zucchine (R$ 46) leva abobrinhas grelhadas, tomate seco, queijo e sálvia

O peixe do dia (uma vez, robalo; outra, beijupirá) não foi trucidado na grelha; o bife de chorizo também sobreviveu. Mas a impressão é que a cozinha ganha da brasa no Brace. Dos poucos pratos as massas têm menos erro (como as "pappardelle" com abobrinha, tomate seco, lulas e camarões).

Os acompanhamentos não decepcionam —a batata, frita com alecrim, é boa como a vagem levemente picante; vale também a polenta com parmesão e mascarpone.

A sobremesa que vem da grelha também desaponta —o pêssego (com mel e sorvete), seco, quase verde, não libera sua doçura.

Acostumado a ir a restaurantes novos ainda vazios, é um prazer estar num Eataly lotado por um público entusiasmado (embora muitos mais de olho nos selfies do que na comida). Mas se persistirem erros, mesmo no salão (facas com impressões digitais na lâmina, pedidos trocados), o entusiasmo pode arrefecer.

Av. Pres. Juscelino Kubitschek, 1.489, Vila Nova Conceição, tel. 3279-3300. Seg. a sex., das 11h30 às 15h e das 18h30 às 23. Sáb. e dom., das 12h às 16h e das 19h às 23h.

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais