Cinco restaurantes bem avaliados pelos críticos para provar neste domingo

Domingo é dia de comer na rua: confira cinco casas, especializadas em cinco cozinhas diferentes, avaliadas como muito boas pelos críticos da Folha:

Cozinha italiana

ATTIMO
O chef Jefferson Rueda mistura as cozinhas italiana e caipira (do interior paulista) para oferecer receitas como o arroz de forno com galinha-d'angola. De acento mais italiano, experimente o raviolini de camarões, limão-siciliano e fava fresca. Não dispense o couvert, que vem com pães artesanais, mortadela italiana, biscoito de polvilho, tomate moqueado e caldo verde.
Informe-se sobre o local



Cozinha espanhola

DON CURRO
Dois aquários instalados bem na entrada do restaurante exibem as lagostas que irão parar na panela mais tarde. Criado há mais de 50 anos pelo ex-toureiro Francisco Rios Dominguez, o local ficou famoso pela paella. Outra opção é a lagosta à la plancha, servida com batata e molho de alho.
Informe-se sobre o local



Cozinha francesa

ICI BISTRÔ
A casa do chef Benny Novak, que passou por restaurantes de peso nos EUA, aposta em receitas clássicas de bistrô. O cardápio típico francês sugere pratos como os mexilhões com fritas, que chegam à mesa acompanhados de manteiga de alho e salsa, o steak tartare, escargot, coxinhas de rã e também foie gras.
Informe-se sobre o local



Cozinha japonesa

KINOSHITA
Detrás do balcão, o chef Tsuyoshi Murakami interage com os clientes enquanto finaliza os pedidos. Das receitas de sotaque japonês, destaque para o Chawamushi Truffle, um flan de ovos com manteiga de trufas, frutos do mar e frango orgânico, e para o Sable Fish, um peixe do Alasca marinado em missô e saquê. Por fim, peça o moti (doce de arroz) recheado de ganache de chocolate belga.
Informe-se sobre o local


Cozinha portuguesa

A BELA CINTRA
Inaugurado em 2004, o sofisticado restaurante recebe os clientes com as receitas da chef lusitana Ilda Vinagre. Das suas panelas saem tanto clássicos da culinária portuguesa -como o arroz de polvo - quanto criações autorais com toques contemporâneos, a exemplo do pato ao molho de framboesa, com purê de batatas no azeite e creme de espinafre.
Informe-se sobre o evento

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais