Veja dez restaurantes e cinco bares com influência mexicana em SP

De carona na exposição da Frida Kahlo, que entra em cartaz este domingo (27) no Instituto Tomie Ohtake, selecionamos dez restaurantes e cinco bares em que a comida e os drinques com tequila são as estrelas. Confira:

RESTAURANTES

Chicano Taqueria
A casa de comida mexicana serve pratos rápidos que são degustados no balcão. O menu tem burritos (com arroz e feijão), quesadilhas e tacos. Há opções vegetarianas com recheios de legumes e porção de míni churros, com doce de leite ou chocolate.
Informe-se sobre o local

Crédito: Divulgação
Burrito de carne bovina da taqueria Chicano


Chili Peppers Mexican Food
A casa tem salão colorido, à meia-luz. Três mariates pintados na parede recebem a clientela. Cactus, sombreros e caveiras complementam a decoração. O cardápio aposta em receitas tex-mex —de base mexicana, com alguns ingredientes norte-americanos.
Informe-se sobre o local

Crédito: Divulgação Burrito de carne, do Chili Peppers Mexican Food
Burrito de carne, do Chili Peppers Mexican Food


Dedo de la Chica
Com toque informal, tem paredes vermelhas decoradas com sombreiros e pratos da cozinha "tex-mex" (repletos de tacos, chilli e cheddar). As mesas de alumínio da calçada são boas opções para beliscar nachos (com feijão, queijo, pimenta e nacho's chips) com sour cream e guacamole acompanhados de cerveja, tequila e margarita. A pimenta costuma ser servida separadamente, assim o cliente pode dosar a intensidade do ardor.
Informe-se sobre o local


Don Miguel
O restaurante investe nos clássicos da cozinha tex-mex, um tipo de fast food comum no Texas (EUA) e no México. A casa oferece uma seção à la carte, mas também há opção de rodízio, com pratos -tacos, burritos, quesadillas- que são servidos à vontade.
Informe-se sobre o local


El Mariachi
O simpático restaurante tem cara de bar, com salão todo decorado com motivos latinos. A cozinha serve pratos caprichados, a maioria para duas pessoas, como o Plato Combinado, que reúne num mesmo pedido porções reduzidas de comidinhas típicas, entre elas tacos e burritos. Para beber, há opções de cervejas em garrafa. Se preferir algo mais forte, vá com os shots de tequila.
Informe-se sobre o local


Hecho en Mexico
Em um pátio, o restaurante serve pratos da cozinha mexicana tradicional a preços bons. Com consultoria da chef Lourdes Hernández, o menu lista especialidades como os nachos fritos com guacamole e o burrito de porco cozido em suco de laranja.
Informe-se sobre o local


La Central
No edifício Copan, é um restaurante descontraído, com cara de bar -a carta de drinques, aliás, é assinada por Fabio la Pietra (do SubAstor). O cardápio reflete a culinária da Cidade do México com opções como o Picadillo La Central, com carne, chile, milho, ovo, purê de feijão e banana.
Informe-se sobre o local

Crédito: Danielle Nagase/Folhapress Guacamole do La Central
Guacamole do La Central


La Lupitta
O restaurante opera num salão mais moderninho nos Jardins. O cardápio sugere clássicos tex-mex (americanizados) e outras "cositas más", como o mole poblano, carne bovina cozida com especiarias acompanhada de abóbora e milho. As "fajitas", tiras de filé-mignon grelhadas com pimentões, tomate, cebola e queijos, vêm com guacamole, sour cream (creme azedo), pico de gallo (tipo um vinagrete) e frijoles refritos (pasta de feijão cozido e batido) -tortillas e tacos acompanham.
Informe-se sobre o local


La Mexicana
Neste restaurante mexicano, o cardápio é reduzido e direcionado para o almoço. A mexicana Antonieta Pozas aposta em opções triviais como as tortilhas de carne e a quesadilla de frango. Para a sobremesa, a dica é o curioso pudim de leite, que recebe um toque de tequila.
Informe-se sobre o local


Viva México
É um misto de restaurante e bar, que serve especialidades mexicanas, incluindo a cerveja Dos Equis. Uma boa opção entre os pratos são as flautas sortidas: quatro tortilhas fritas com recheios variados (carne com ricota, frango com cogumelos, carne desfiada e carne com chile) cobertas por creme de leite e alface.
Informe-se sobre o local


BARES

Exquisito!
Oferece no menu pratos, porções e salgados, como a saltenha, que pode vir recheada de carne picante, queijo ou frango. Ao lado do chope, na versão clara ou escura, há cervejas uruguaias e drinques especiais.
Informe-se sobre o local

Crédito: Tadeu Brunelli/Divulgação Yucatán, do Exquisito! –
Yucatán, do Exquisito! –


El Kabong Grill
A casa ostenta grandes mesas de madeira e funciona ao som de blues e rock. No cardápio figuram opções da cozinha tex-mex. Uma delas é o burrito de carne, uma tortilha enrolada com carne marinada, queijo e feijões, acompanhado de "quesadillas" de queijo na versão míni. Entre no clima e peça o Submarino, chope Braumeister com uma dose de tequila emborcada e a borda do copo com sal e limão.
Informe-se sobre o local


Habañero - Bar das Américas
O bar temático se dedica à culinária das Américas (em especial a mexicana). Comece a noite com um shot de tequila -há dez rótulos. Mojito, margaritas e piña colada complementam a carta. Entre os comes, há opções tex-mex (tacos, burritos, quesadillas), empanadas e choripán (sanduíche de calabresa com chimichurri e alface).
Informe-se sobre o local


Sí Señor!
Na Grande São Paulo, a rede de cozinha tex-mex tem 16 unidades. Clássicos do gênero aparecem no cardápio, repleto de tacos, burritos e "quesadillas". Para beber, entre no clima com cervejas do México (Corona e Norteña) ou com as frozen margaritas de limão ou de frutas vermelhas. As lojas seguem o padrão de ambiente escurinho, atendimento informal e música animada.
Informe-se sobre o local

Crédito: Gabriel Cabral/Folhapress Tacos do restaurante Si Señor
Tacos do restaurante Si Señor


Yucatan
Conta com música ao vivo executada por mariachis, às sextas e aos sábados à noite e, aos domingos, no almoço. No cardápio, oferece bebidas e comidas típicas mexicanas, como piña colada e tacos. Entre as opções de cerveja, a pedida é a mexicana Dos Esquis.
Informe-se sobre o local

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais