Henrique Fogaça comanda novo restaurante de ar moderno no Bexiga

Em meio às casas tombadas do Bexiga, uma fachada em vidro e aço revela o interior do novo Jamile, comandado pelo chef Henrique Fogaça (Sal), que ganhou fama como um dos jurados do programa de TV "MasterChef".

No restaurante movimentado, inaugurado há menos de um mês, tradição e modernidade andam de mãos dadas. Tijolos aparentes nas paredes dão um quê de histórico ao ambiente, mas é o preto, o branco e as estruturas de aço que ditam o tom do lugar.

No meio do salão principal, uma cozinha aberta convida à aproximação. Ali, os pratos são finalizados à vista dos clientes -há, inclusive, um balcão para os que quiserem comer vendo o vaivém.

Crédito: Tadeu Brunelli/Divulgação Fettucine negro com camarão, lula e polvo em molho bisque, do Jamile
Fettucine negro com camarão, lula e polvo em molho bisque, do Jamile

A arquitetura também está refletida no cardápio. Pratos tradicionais das gastronomias brasileira e italiana recebem roupagem contemporânea: é o caso do ragu de rabada com nhoque de batata e agrião, do fettuccine negro com camarão, lula e polvo em molho bisque e do tagliatelle com linguiça de javali.

Entre as sobremesas, prove o arroz-doce com calda de caramelo salgado ou o doce de banana com ganache de cacau 70%, chantili de doce de leite e farofa de castanha-do-pará.

O nome da casa é uma homenagem à mãe de Alberto Hiar, diretor criativo da marca Cavalera e um dos sócios do restaurante -dona Jamile é apaixonada por culinária. O empresário Anuar Tacach também faz parte do comando do empreendimento.

O lugar tem ainda uma área de eventos: o terceiro andar. Ali, há uma ampla vista e espaço para cerca de 30 pessoas.

R. Treze de Maio, 647, Bela Vista, tel. 2985-3005. Ter. a sex.: a partir das 18h. Sáb. e dom.: 12h às 16h e a partir das 19h.

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais

Mais lidas