Restaurante Au Vin tem boa comida francesa em ambiente acolhedor

É preciso estar atento para chegar ao restaurante Au Vin, escondido atrás de uma loja de roupas e mal sinalizado.

Mas vale desbravar o lugar, onde o caminhante (há poucas vagas para carro) vai primeiro atravessar um pátio com cadeiras e poltronas.

É a velha história: a Au Vin começou como uma loja de vinhos, mas sempre alguém queria comer algo, e foi virando restaurante. Hoje, são apenas duas dúzias de lugares, mas arrumadinhos, até românticos.

Crédito: Francio de Holanda/Divulgação Entrecôte do restaurante francês Au Vin
Entrecôte do restaurante francês Au Vin

Sua cara atual se configurou apenas no início deste ano, com a chegada do chef Patrick Bragato, que nasceu no Brasil, cresceu e estudou na França, e só agora voltou, com seu sotaque e uma boa sensibilidade desenvolvida na escola de culinária e no trabalho em bons endereços de bistronomia parisiense.

O restaurante tem uma mansa sofisticação gastronômica, que começa escondida (que bom!) pelo preço: o menu custa somente R$ 69,90, composto por entrada, prato e sobremesa -só que precedido por mais duas pequenas entradas e finalizado com uma sobremesa a mais.

Tudo bem apresentado, com ingredientes de qualidade (muitos deles de produtores garimpados pelo chef). O cardápio muda todo dia, e às vezes ao longo da própria noite.

E poderá ter cenoura desidratada com pó de cenoura e chantili de atum; espuma de batata defumada e ricota defumada com alho-poró no papillote e vinagrete de balsâmico; lombo de porco com abobrinha, pimenta cambuci e purê de batata maçaricado; de sobremesa, ganache de chocolate 70% com calda de maracujá e azeite e crumble de chocolate.

Um lugar escondido a ser descoberto.


Au Vin Cave à Manger — bom

R. Diogo Jácome, 475, lj. B, Vila Nova Conceição, região oeste, tel. 4561-2896. Ter. a qui.: 19h às 23h. Sex.: 12h às 15h e 19h às 23h. Sáb.: 13h às 16h e 19h às 23h. Dom.: 13h às 16h.

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais