Nova casa de carnes da família Bassi mantém qualidade da matriz

Muito tempo depois de tentar abrir (no século passado) outros restaurantes com a grife da matriz, a família Bassi -já sem seu mentor, morto em 2013- ensaia novamente estender seu nome para além do berço na Bela Vista.

Hoje, a matriz se chama Templo da Carne Marcos Bassi, no mesmo bairro onde o infatigável açougueiro abriu seu primeiro restaurante há 36 anos. E o irmão mais novo, tocado por sócios dos herdeiros, ganhou o nome de Casa de Grelhados.

Não é uma filial. O cardápio é um pouco diferente, os preços um pouco menores (e com ênfase em opções individuais), mas nada renega as origens.

Crédito: Elza Gragnano/Divulgação fraldinha, feita no espeto, é um dos cortes oferecidos na nova Casa de Grelhados Marcos BassiCrédito: Elza Gragnano/Divulgação
A fraldinha, feita no espeto, é um dos cortes oferecidos na nova Casa de Grelhados Marcos Bassi

Menor que a casa-mãe, a Casa dos Grelhados sofre com a acústica ruim, e pena com o bairro onde se instalou, a Vila Olímpia -famosa por ter ávidos e apressados comensais no almoço alimentado pelos prédios comerciais, e por minguar nas noites e fins de semana.

A grife é forte, e pode atrair gente para todos os horários: a Casa de Grelhados revela a expertise da família, as carnes são de boa procedência e grelhadas no ponto (pode ser um corte com osso, como o prime rib, um naco argentino como o bife ancho, ou o bombom típico da casa, todos em porção individual).

E tem a diversão que ficou rara nas churrascarias (tipo steak houses) da cidade: os corte enormes e portentosos para três, quatro pessoas, como sua fraldinha (feita no espeto) ou a costela (assada por oito horas) -reserve e leve a galera.

A batata frita pode não ser campeã, a sobremesa (um freezer de sorvete) pode ser lamentável, mas a linguicinha, a costelinha de porco, as carnes todas podem mudar um pouco os hábitos do bairro: comer não é só uma rápida obrigação no horário comercial.

Casa de Grelhados Marcos Bassi – bom

R. Min. Jesuíno Cardoso, 501, Vila Nova Conceição, tel. 3045-6183. 120 pessoas. Seg. a sáb.: 12h às 24h. Dom.: 12h às 18h.

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais