Na zona oeste, casas pequeninas servem comidas e bebidas bem executadas

Menos de 2 m². É esse o tamanho do café providencialmente batizado de The Little Coffee Shop. Instalado em um imóvel de esquina, ele abriu as portas em 2014, somando a uma geração de pequenos estabelecimentos que vêm pipocando pelas ruas de Pinheiros e Vila Madalena.

Nesses endereços, a timidez do espaço físico se agiganta no esmero com que são preparados os comes e bebes. Decorações sem requintes, cardápios enxutos e atendimento informal —muitas vezes oferecido pelos próprios donos— costumam figurar entre os atributos desses pequeninos.

A fórmula tem dado certo. Prova disso são as frequentes filas de clientes. Não falta gente disposta a se empoleirar no balcão ou esperar um bocado para jantar, tomar um drinque ou simplesmente bebericar um bom expresso após o almoço.



The Little Coffee Shop
A economista Flavia Pogliani abandonou o mercado corporativo para se dedicar ao ofício de barista. No balcão voltado para a calçada, ela atende os clientes e serve caprichados expressos, tirados de uma máquina italiana. Os grãos utilizados têm origem mineira e são torrados no Sofá Café, também em Pinheiros.

The Little Coffee Shop - R. Lisboa, 357A, Cerqueira César, tel. 2385-5430


Boca de Ouro
A discreta fachada deste bar não tem placa, mas isso não parece fazer falta. Para conseguir um lugar no disputado balcão é bom chegar cedo -ou tarde. Os proprietários Renato Martins e Arnaldo Hirai atendem os clientes, servindo petiscos, caso do já famoso bolovo, e drinques, a exemplo do autoral Macunaíma, de cachaça, Fernet e limão.

Boca de Ouro - R. Con. Eugênio Leite, 1.121, Pinheiros, tel. 4371-3933


Na Garagem
Numa rua de paralelepípedos, uma pequena garagem improvisada tornou-se uma das hamburguerias mais concorridas da cidade. Ali, são preparados sanduíches como o cheese-salada e o vegetariano -este leva "hambúrguer" elaborado com arroz integral, feijão-preto, quiabo, coentro e cebolinha. As crocantes batatas fritas em gomos também merecem atenção.

Na Garagem - R. Benjamim Egas, 301, Pinheiros, tel. 3097-9031

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais