Conheça três boas novidades gastronômicas na região central

Nos últimos meses, o centro da cidade ganhou reforços gastronômicos de peso. Nomes consagrados, como Jefferson Rueda e Henrique Fogaça, aportaram com promissores empreendimentos. Ao lado deles, os proprietários do famoso MoDi, de cozinha italiana, abriram a terceira casa do grupo em Higienópolis: o brasileiro Lambe-Lambe.

Pode-se dizer que A Casa do Porco Bar é a novidade mais aguardada do trio: o misto de bar e restaurante já inaugurou lotado, em outubro. Empreitada de Rueda, que comandava o ítalo-caipira Attimo, a casa tem na carne suína a estrela do menu -há desde sushi feito com papada de porco até pão no vapor com barriga de porco, molho de pimenta e cebola roxa.


Henrique Fogaça, líder da cozinha do Sal Gastronomia e apresentador do "MasterChef", abriu as portas do Jamile em setembro. Ali, em ambiente de decoração moderna, o chef prepara receitas brasileiras e italianas com toques contemporâneos -caso do fettuccine negro com frutos do mar.

O colorido e descontraído Lambe-Lambe —inaugurado em setembro- completa a tríade de boas novas. Com cardápio dedicado às receitas das regiões Sudeste e Centro-Oeste, entrega pratos como o cupim de panela em companhia de canjiquinha e o cuscuz paulista.

A Casa do Porco Bar - R. Araújo, 124, República, tel. 3258-2578

Jamile Restaurante - R. 13 de Maio, 647, Bela Vista, tel. 2985-3005

Lambe-Lambe - R. Aracaju, 239, Higienópolis, tel. 3473-9715

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais