Com clima de bar, nova casa em Pinheiros aposta em lamens e drinques

O burburinho em torno da inauguração do Tan Tan Noodle Bar movimentou as redes sociais nas últimas semanas. É que Thiago Bañares, chef à frente do negócio, já é velho conhecido nas rodinhas gastronômicas: ele passou pelo D.O.M. e pelo Arturito e, mais recentemente, cuidou da operação da cozinha do Z Deli Sandwich Shop em Pinheiros.

Em empreitada solo, Banãres dedica-se agora ao lamen -ou ramen, em japonês. Num salão pequenino, com pouco mais de 20 lugares, ele oferece seis opções do tradicional macarrão em caldo (de porco e frango).

Crédito: Danielle Nagase/Folhapress Lamen com missô, barriga de porco, ovo, nori e broto de feijão, do Tantan
Lamen com missô, barriga de porco, ovo, nori e broto de feijão, do Tantan

O clima é despojado. Na estreia, na última quarta (1º), o rock que tocava na caixa escapava para a calçada, entretendo clientes que aguardavam uma vaga no salão.

Do balcão, dá para ver o ritual dos cozinheiros. Num bowl, eles colocam o noodle fresco, o caldo base e os toppings, um a um.

O missô (R$ 32) inclui, além da pasta fermentada de soja, tyashu (barriga de porco), ovo cozido, cebolinha, nori (alga) e broto de feijão. O Tantanmen, versão da casa, leva pimenta, copa moída, nori e ovo. O "kaedama", recarga de macarrão, é por conta da casa -mas o repeteco grátis só vale uma vez.

Petiscos e drinques, como o Hakuna Matata (rum, bitter, mel e limão), dão um ar de bar ao local. Não deixe passar o guioza (de massa fina e crocante) ou as asas de frango agridoce.

R. Fradique Coutinho, 153, Pinheiros, tel. 2373-3587. Ter. a dom.: 19h às 23h30 (fecha todo último domingo no mês).

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais