Nova casa no Campo Belo aposta na parrilla para fazer cozinha portenha

Crédito: Nicolas Camargo/Divulgação No Malba, nova casa no Campo Belo, o bife de chorizo preparado na parrilla está entre as sugestões do cardápio
Servido com purê de batata rústico, o bife de chorizo figura na seleção de cortes do cardápio

O principal equipamento do restaurante Malba Cocina y Bar, no quarteirão gourmet do Campo Belo, é sua parrilla argentina com carvão. Os grelhados são uma grande atração, mas não se trata de uma churrascaria: mais parece um restaurante portenho, com o paladar de Buenos Aires.

Numa parrilla típica, seriam feitos miúdos bovinos e haveria maior oferta de carnes -em nossas visitas, havia apenas três cortes bovinos (ojo de bife, bife de chorizo e bombom de alcatra). Nesta semana, segundo a casa, entrariam mais dois (assado de tira, da costela, e fraldinha).

Se o que você procura são esses grelhados, vai ficar satisfeito: boa carne -que ops, não é argentina, mas brasileira-, grelha competente e ponto respeitado (malpassado é malpassado mesmo).

Mas um portenho não vai prescindir do bife à milanesa, bem crocante, feito com alcatra macia -pode ser aperitivo também-, nem da seção de massas. Nela, destaque para o ravióli de nata (Ok, cozidos um pouco além, mas com leve recheio de creme de leite, burrata de búfala e provolone acompanhado de um sério molho de tomate).

O lado portenho também finalizará satisfeito a refeição com a panqueca de doce de leite argentino gratinada, acompanhada de sorvete de creme.

Sociedade entre dois argentinos e uma suíço-brasileira (da família dona do Florina), só quando foge às tradições o Malba decepciona um pouco -a paleta de cordeiro braseada me parece melhor com mais tempo de fogo, chegando àquele ponto em que, no dizer dos franceses, se poderia comer "de colher".

A morcilla (linguiça de sangue) também: grelhada, vem com um avantajado "purê" de mandioca assado no brasa, uma massa dura e compacta. Mas paladares portenhos não devem fazer questão de mandioca, e, com o restante, têm com que se divertir.

Avaliação: bom

Malba Cocina y Bar - R. Gabriele D'Annunzio, 1.319, Campo Belo, tel. 5041-9511. 80 lugares. Ter. a sáb.: 18h às 24h.

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais