Table ganha pontos pelo ecletismo, mas não convence em seus sotaques

Crédito: Divulgação Com receitas de diferentes partes do mundo, o restaurante Table serve pratos como o pad thai, típico da Tailândia
Com receitas de diferentes partes do mundo, o restaurante Table serve pratos como o pad thai de camarão

Há restaurantes que se desdobram em bares, mas nesse caso foi o tradicional pub irlandês O'Malley's que abriu, a poucos metros de seu endereço original, o Table.

Um restaurante com pinta de bar. Boa oferta de cervejas, um roquezinho clássico e manso na caixa, ambiente rústico, mesas ao ar livre num gostoso deque e cardápio despretensioso, mas curioso, uma mescla do mundo.

O chef da casa, o nova-iorquino Khahim Johnson, trabalhava em festas e eventos, mas acabou na cozinha, tanto em sua cidade natal, onde chegou a passar de leve pelo premiado Per Se, quanto ao aterrissar em São Paulo, dando uma renovada no Na Mata Café.

No Table, o cardápio é multicultural. Tem pratos das ilhas do Norte, como o "fish and chips" com batatas fritas rústicas, molho tártaro e limão; e a "shepherd's pie" capaz de saciar hooligans depois da briga -de pernil de cordeiro cozido na cerveja com legumes, bacon e cogumelos, é coberta por lâminas de batata e gratinada com "um toque" de cheddar (na verdade, um exagero de queijo).

Da Tailândia vem o pad thai, que reúne macarrão de arroz, camarão (muito cozido), legumes, pimenta-seca, ovo, castanhas e especiarias bastante discretas, e os curries, como o verde, de frango.

São típicos da Jamaica os minipastéis (bem sequinhos) de carne com especiarias e chutney de manga; da Itália, vem o carpaccio com molho de mostarda; da França, o filé-mignon com molho de pimenta ou mostarda; e dos Estados Unidos o hambúrguer, que vem com bacon, queijo cheddar, tomate, picles e maionese, e o cheesecake servido com calda de morango.

Descontraído, o Table é agradável para uma refeição sem compromisso (especialmente para quem gosta de cervejas), mesmo que de tão eclético não convença plenamente em nenhum dos seus sotaques.

Avaliação: Regular

Table - Al. Itu, 1.564, Jardim Paulista, tel. 3068-0775. 85 lugares. Seg. a qui.: 11h30 às 24h. Sex.: 11h30 à 1h. Sáb.: 13h à 1h.

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais