Festival de Sopas da Ceagesp serve caldo de pedra; veja o cardápio

O Festival de Sopas da Ceagesp, que voltou em maio para aquecer os dias mais friozinhos do paulistanos, terá uma receita exótica nesta semana. A partir desta quarta (17), até o domingo (22), o cardápio inclui a sopa de pedra —uma receita adaptada da culinária portuguesa.

De acordo com a tradição lusitana, um frade esfomeado pediu uma pedra a uma família para poder fazer uma sopa. Acrescentou mais ingredientes e acabou fazendo um caldo saboroso. Quando finalizou, ele lavou a pedra e guardou-a, a fim de conseguir preparar a próxima refeição.


A preço fixo de R$ 33,90 por pessoa, é possível provar seis tipos de caldos. Além da sopa de pedra, a semana traz também creme de alho-poró com gorgonzola, conchiglie com ragu de costela, canja de galinha e as tradicionais sopas de cebola e cebola gratinada, que são as queridinhas do público.

Ao longo das 16 semanas de festival, serão servidas 70 receitas —apenas a de cebola (veja aqui a receita ) é opção fixa no cardápio.

Festival de Sopas da Ceagesp - av. Dr. Gastão Vidigal, altura do 1.946, Vila Leopoldina, região oeste. Qua, qui. e dom., das 18h à 0h; sex. e sáb., das 18h às 2h. Até 21/8. R$ 33,90 por pessoa (bebidas, sobremesas e antepastos não incluídos). Mais informações: festivaisceagesp.com.br

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais