Cliente monta a própria receita asiática no Don Wok, no Itaim Bibi

Inspirado em casas de Nova York, o Don Wok (antigo Wok & Roll) opera num salão moderno e despojado, quase na esquina das ruas Tabapuã e Bandeira Paulista.

O serviço não tem segredo --o próprio cardápio indica os cinco passos que devem ser seguidos para montar o seu wok (nome dado ao utensílio onde é preparado e também ao próprio mexidão de sotaque asiático).

A primeira decisão a ser tomada é quanto ao tamanho da porção. Há “fome” ou “muita fome”, com 450 g e 750 g, respectivamente. 

Combinações no Don Wok incluem uma base (arroz ou macarrão), proteína, cinco complementos e molho
Combinações no Don Wok incluem uma base (arroz ou macarrão), proteína, cinco complementos e molho - Divulgação

Ainda de pé, em frente ao balcão, escolha os ingredientes que vão compor o prato. Primeiro a base, depois as proteínas, até cinco complementos e, por último, o molho. Pronto. Em minutos, o cozinheiro mistura tudo na panela e entrega o pedido numa embalagem de plástico. Hashi acompanha.

A receita do “Guia”, montada em visita na última quarta-feira (20), incluiu arroz japonês, lombo, acelga, brócolis, pimentão, moyashi (broto de feijão) e cebolinha regados por molho teriyaki (R$ 29).

Aos indecisos, cabe apostar nas sugestões da casa, como o apimentado pad thai, com macarrão de arroz, camarão, moyashi, cebola, cebolinha, amendoim e molho thai.

Há opções de donburi, versão com itens frios, como salmão cru e shari (arroz de sushi). O esquema para montar é o mesmo.

R. Tabapuã, 539, Itaim Bibi, tel. 3168-0190. Seg. a sex.: 11h30 às 15h e 18h às 23h. Sáb. e dom.: 12h às 16h e 18h às 23h

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais