Crítica: Le Chef Boucher acerta nos grelhados, mas erra nas guarnições

Naquela muvuca que é o corredor entre os restaurantes, mesmo na "ala gourmet" do MorumbiShopping, é uma proeza que por tantos anos tenha ali sobrevivido o bistrô Chef Rouge. Agora, ele funciona apenas na ex-filial, nos Jardins. No ponto original, os proprietários instalaram uma churrascaria com intenções francesas, a Le Chef Boucher.

Parece uma opção mais popular e adequada para o local. Embora mantenha a decoração que remete aos bistrôs, as carnes não são preparadas exatamente à francesa: nem são assadas no calor dos rôtisseurs (aqueles assadores com chamas laterais), nem são fritas na manteiga.

Linguiça de Bragança com brioche do Le Chef Boucher
Linguiça de Bragança com brioche do Le Chef Boucher - Keiny Andrade/Folhapress

As carnes são grelhadas no char broiler, as churrasqueiras com pedras vulcânicas, portanto mais próximas ao padrão latino-americano e ao hábito dos brasileiros.

Mas há um toque francês no ar: os cortes são acompanhados de molhos como mostarda, poivre (pimenta-do-reino), béarnaise (vinho, ovo e estragão), e os acompanhamentos incluem ratatouille, tartiflette (batata gratinada com cebola, bacon, queijos), champignons com alho e vinho branco.

Não faltam alguns habituais: saladas, fritas, batatas rústicas (fritas com casca, alho e alecrim); para o sincretismo ficar completo só faltou a farofa.

No menu não há picanha (somente de cordeiro); no seu lugar, bons cortes de contrafilé de angus (New York strip, prime-rib, com osso, e o entrecôte). Duas opções, as mais baratas, vêm do dianteiro do boi –o flat iron, marmorizado, e o Denver steak, do acém.

Ratatouille do Le Chef Boucher
Ratatouille do Le Chef Boucher - Keiny Andrade/Folhapress

Os acompanhamentos têm desempenho desigual (e as sobremesas são pobres), mas as carnes respeitam os pontos pedidos –mesmo os espetinhos de carne moída da entrada e as asinhas de frango, que têm um dispensável molho vermelho, mas se bastam pela suculência e pelo tempero.

Não sei se o público dali vai entender, mas essa fórmula híbrida de churrascaria tem suas qualidades, e pode crescer.

Avaliação: regular

MorumbiShopping - Av. Roque Petroni Jr., 1.089, loja 51, Jardim das Acácias, região sul, tel. 5181-8749. 120 lugares. Seg. a qua.: 11h45 às 15h30 e 18h às 23h. Qui. e sex.: 11h45 às 15h30 e 17h30 às 23h. Sáb.: 11h45 às 23h. Dom. e feriado.: 11h45 às 22h.

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais