Conheça dois novos restaurantes que oferecem receitas turcas em São Paulo

Duas das vias mais agitadas de São Paulo —a rua dos Pinheiros e a rua Augusta— ganharam novas casas recentemente que têm algo em comum: receitas turcas no menu.

Lola Café e Restaurante

Inaugurada em agosto, a casa seria mais um misto de café e restaurante com bom almoço por quilo não fosse o toque estrangeiro na cozinha —que conta com uma cozinheira turca, uma uzbeque e uma síria. No menu, receitas turcas, como o pide (espécie de pão recheado em formato de barco) e o manti (que lembra um cappelletti), aparecem junto com pratos triviais, como a lasanha e o frango grelhado com salada. A casa é dos mesmos donos do fast-food turco Lahmajun, no mesmo quarteirão.

R. Augusta, 980, Consolação, região central, tel. 4801-4802. Seg. a sex.: 9h às 20h. Sáb.: 9h às 22h. 

Na rua Augusta, o Lola Café e Restaurante tem receitas turcas --como o manti (que lembra um cappelletti) - André Siqueira/Divulgação

Beyti Bistrô

Apesar de dividir o nome com a matriz, no Itaim, que serve almoço por quilo, a casa da rua dos Pinheiros funciona de modo diferente mas mantém o cardápio de receitas turcas e árabes. Ali, no almoço, são servidos menus-executivos em três tempos por R$ 29,90. À noite, o serviço é à la carte e tem opções como o iskender —lascas de cafta sobre tiras de pão servidas com molho de tomate e iogurte.

R. dos Pinheiros, 209, Pinheiros, região oeste, tel. 2308-9901. 60 lugares. Seg. a dom.: 9h às 23h30.

No Beyti Bistrô, o iskender --lascas de cafta sobre tiras de pão servidas com molho de tomate e iogurte-- é uma opção de prato - Divulgação



Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais