Conheça cinco restaurantes japoneses da zona norte de SP

Saudável e agradável aos olhos, a comida japonesa caiu há muito tempo no gosto dos brasileiros. Acesse, abaixo, uma lista com cinco restaurantes japoneses da zona norte de São Paulo:

A&C Sushi
Agradável e com ambiente luminoso, a casa conta com móveis de madeira, árvores e um teto de vidro. As sugestões --como shiitake, guioza, yakisoba e robatas-- vêm em miniporções e são acompanhadas por sashimis e sushis sujeitos a invencionices, que incluem o uso de abacaxi e banana.
Informe-se sobre o local

Crédito: Rogério Cassimiro/Folha Imagem

Dhaigo
A cozinha japonesa oferece os sushis e sashimis triviais, principalmente em sistema de rodízio (com peixes variados, como o agulhão e peixe-serra), e aposta em uma cozinha quente, que destaca as robatas --que são espetinhos preparados na grelha.
Informe-se sobre o local

Crédito: Jefferson Coppola/Folha Imagem

Joy Sushi
Escondido em uma ruela, a moderna casa é ambientada com cores claras, poucos elementos e toques orientais, como bambus e tatames, além de mesinhas em um deque ao ar livre. Serve sushis americanizados, como o enrolado de cream-cheese e morango flambado no conhaque, e alguns com iguarias que podem surpreender, especialmente no menu-degustação.
Informe-se sobre o local

Matsuya
Rede de restaurantes japoneses especializada em rodízio. A unidade do Sumaré fica em uma simpática casa de tijolos aparentes, com mesas ao ar livre. O rodízio segue o padrão, mas tem preço mais em conta e porções comedidas.
Informe-se sobre o local

Sushi Hiroshi
A casa do sushiman Julio Hiroshi serve sashimis tradicionais, preparados com atum, salmão, robalo ou agulhão e buri (podem variar diariamente). Destaca-se a seção de sushis em pares, preparados com ingredientes como ovas de bacalhau, barbatana de tubarão com ovas de enguia e "hokigai" e "akagai" (moluscos de texturas diferentes).
Informe-se sobre o local

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais