Eleição com mais de 7.000 votos escolhe as melhores feijoadas de SP

- Crédito: Eduardo Knapp/Folha Imagem

Após dois meses de votação e mais de 7.000 votos contabilizados, chegou ao fim o prêmio
Fulô Eu Amo Feijoada, que tem como proposta eleger a melhor feijoada de São Paulo nas categorias bar e restaurante.

O público escolheu entre dez restaurantes e dez bares pré-selecionados. Como melhor restaurante, as pessoas que votaram elegeram o Bolinha, casa com mais de 60 anos de história. Já na categoria bar, a casa premiada foi a Dona Felicidade, cujo nome homenageia a proprietária e cozinheira.

Para eleger a melhor feijoada, o público votou pela internet ou por meio de fichas de votação espalhadas nos locais participantes, pré-escolhidos pelo crítico gastronômico da Folha de S.Paulo Josimar Melo.

Já o júri de experts, formado por Edgard Scandurra, músico, gourmet e dono de restaurante, Sergio Arno, chef e empresário, e Vicente Bastos Ribeiro, mestre cachaceiro da marca que promove o evento, premiou o restaurante Beth Cozinha de Estar, inaugurado em 2006 com sua feijoada servida em bufê. Na categoria bares, o eleito foi o bar Veloso, aberto em 2005, famoso por suas caipirinhas de cachaça e agora também pela suculenta feijoada.

Concorreram ao prêmio os restaurantes Antiquarius, Baby Beef Rubaiyat, Beth Cozinha de Estar, Bolinha, Consulado Mineiro, Dinho's, Feijoada da Bia, Feijoada da Lana, La Tambouille, Tordesilhas. Entre os bares: A Lapinha, Camará, Canto Madalena, Dona Felicidade, Filial, Genuíno, Pé pra Fora, Pirajá, Valadares e Veloso.

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais