Conheça sete entre os melhores restaurantes de hotel de São Paulo

Crédito: Newton Santos/Folha Imagem

Com uma tradição de boa mesa que teve início com casas como o emblemático Ca'd'Oro, os hotéis da cidade mostram que sua vocação para abrigar sofisticados restaurantes com competentes chefs vem se renovadando. É o caso do Skye, sob a batuta de Emmanuel Bassoleil, e do Eau, que tem o comando do francês Laurent Hervé.

Desde a última sexta-feira (6), o espanhol Sergi Arola engrossa o time desses empreendimentos com o Arola-Vintetres, que abre no Tivoli São Paulo Mofarrej.

O Guia selecionou sete entre os melhores restaurantes de hotel da cidade.


Sergi Arola abre casa em cenário privilegiado

Com uma vista panorâmica da cidade, o Arola-Vintetres ocupa, a partir desta sexta-feira (6) o 23º andar do Tivoli São Paulo Mofarrej. É nesse cenário que o espanhol Sergi Arola abre seu quarto restaurante --entre eles está o Arola Gastro, em Madri, com duas estrelas no guia "Michelin".

No país, ele (que trabalhou três anos com Ferran Adrià), promete uma cozinha mais informal, com acento nas tapas (petiscos originários da Espanha) e em matéria-prima nacional. "São 80% de ingredientes brasileiros. Não tem razão trazer tudo da Espanha", conta Arola. O chef espanhol diz que pretende voltar ao país ao menos seis vezes por ano para tocar a empreitada.

Informe-se sobre o local

Ca'd'Oro
Fundado em 1953, é o primeiro grande restaurante de hotel da cidade. Sua cozinha, focada em clássicos do norte da Itália, tem sugestões como o grand bollito misto à piamontese, um cozido com diferentes carnes (como picanha, costela e frango). Entre os doces, cassata (sorvete servido semelhante a um bolo).
Informe-se sobre o local

Eau French Grill
Sob o comando de Laurent Hervé, é o restaurante do hotel Hyatt que se dedica à cozinha francesa. Recentemente, seu menu à la carte recebeu novidades, caso do contrafilé de kobe grelhado, que pode ser acompanhado do ratatouille de legumes, pedido à parte.
Informe-se sobre o local

Emiliano
Ganhou um jardim vertical recentemente, depois de uma reformulação assinada por Arthur Mattos Casas. É conduzido pelo chef José Barattino, que apresenta pratos como o torrone de foie gras com mosto de uvas e pão de especiarias (R$ 56). A cartas de vinhos conta com 230 rótulos.
Informe-se sobre o local

Marcel
Raphael Despirite Durand, filho de um dos fundadores, dá continuidade ao restaurante fundado por sua família em 1955. Preserva no menu suflês clássicos, como o preparado com queijo e camarão e o feito de gruyère. Para sobremesa, cupuaçu é o ingrediente que aparece na receita.
Informe-se sobre o local

P. Verger
Dentro do Sofitel, o restaurante de sotaque francês é comandado por Patrick Ferry. Há sugestões como o carré de cordeiro com feijão e batata em manteiga de trufas.
Informe-se sobre o local

Skye
É uma boa oportunidade para conhecer o talento do chef Emmanuel Bassoleil, apreciando, ao mesmo tempo, a vista proporcionada pela cobertura do hotel Unique. Entre as sugestões, robalo no vapor ao creme de champanhe e caviar e purê de inhame. Há também papilote com linguado, palmito e manteiga com limão-siciliano.
Informe-se sobre o local

Leia mais em Restaurantes

Leia mais no Guia da Folha

Especial

Livraria

As informações estão atualizadas até a data acima. Sugerimos contatar o local para confirmar as informações

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais