11/04/2010 - 12h04

Churrascarias de São Paulo oferecem até 600 lugares; veja roteiro

As informações estão atualizadas até a data acima. Sugerimos contatar o local para confirmar as informações

colaboração para o Guia da Folha

Tem gente que gosta de restaurantes pequenos e aconchegantes, enquanto outros preferem aqueles com grandes salões. Churrascarias costumam se enquadrar na segunda descrição. Mas algumas são realmente imensas!

A South Place (zona sul de São Paulo), por exemplo, tem capacidade para 600 pessoas, incluindo o local reservado para o bar. A Celeiro da Granja (Cotia) e a Baby Beef Steakhouse (zona sul) possuem 500 e 400 lugares, respectivamente. Abaixo, veja um roteiro com 17 churrascarias paulistanas que podem abrigar 300 pessoas, no mínimo.

*

South Place Churrascaria (600 lugares)
Localizada em frente ao shopping Morumbi, a churrascaria serve o rodízio convencional antecedido por bufê com variada oferta de saladas.

Divulgação
South Place Churrascaria (foto), na zona sul da capital paulista, possui 600 lugares, incluindo o espaço disponibilizado para o bar
South Place Churrascaria (foto), na zona sul da capital paulista, possui 600 lugares, incluindo o espaço disponibilizado para o bar

Celeiro da Granja (500 lugares)
Faz jus ao nome, com arquitetura semelhante a um celeiro, pé-direito alto e uma varanda. O cardápio revela a especialidade da casa na contracapa, com o desenho de um boi e todos os seus cortes pontilhados. Também há pratos e petiscos à base de frutos do mar e massas.

Baby Beef Steakhouse (400 lugares)
Em um espaço anexo ao hipermercado Extra da marginal Pinheiros, é um rodízio bem instalado. Entre as variadas opções de carne se destacam as costeletas de cordeiro e a picanha especial.

Radial Grill (480 lugares)
Churrascaria instalada no Belenzinho, com fácil acesso pela radial Leste. A costela é destaque em um rodízio com bons preços, mas pouca variedade.

Bovinu's (400 lugares)
A rede de churrascarias, que possui oito unidades em São Paulo, oferece carnes em sistema de rodízio ou bufê, com boa variedade de opções. Há mais de 15 sugestões de saladas, além de massas, grelhados, peixes e sobremesas. Na filial da rua Augusta, há música ao vivo (com pista de dança) às sextas durante a happy hour. Já a da Rebouças oferece serviço de vans para clientes em hotéis e empresas da região.

Bracia Parrilla (360 lugares)
Na região leste, a ampla casa (com varanda, área infantil e sala privativa para eventos) é especializada em churrasco à moda uruguaia, com cortes típicos dos pampas. A grelha e os parrilleiros também são desse país. Entre as opções, há bife de chorizo (miolo de contrafilé) e bife ancho. Há uma apresentação de tango com música ao vivo todas as quintas-feiras.

Fogo de Chão (360 lugares)
Desde 1986 em São Paulo, é uma churrascaria rodízio nos moldes tradicionais, das poucas a guardar a ambientação folclórica tipo galpão gaúcho e garçons de bombacha. As carnes são corretas, com destaque para a costela e a picanha, além dos bons acompanhamentos. Há filiais da churrascaria em diversos Estados brasileiros e nos Estados Unidos.

Ponteio Grill (330 lugares)
Funciona como rodízio desde 1978, com várias opções, como frango, porco, carneiro e peixes, além dos tradicionais cortes de carne de boi. O bufê de salada oferece diversos acompanhamentos e frutos do mar.

Angélica Grill (320 lugares)
Inaugurado em novembro de 1996, é rodízio de carnes nos moldes do gênero: espaçoso, grande bufê de saladas e carnes servidas no espeto. O movimento é maior na hora do almoço e aos domingos. Há um bar na entrada reservado aos fumantes.

Vento Haragano (350 lugares)
Churrascaria no estilo rodízio, com ambiente sofisticado e amplo. Os garçons, vestidos à moda gaúcha, servem carnes de qualidade nos cortes tradicionais e uma mesa de saladas. Abriga uma grande adega.

Arcos da Cantareira (350 lugares)
Churrascaria e pizzaria localizada na região norte de São Paulo. A casa possui entrega em domicílio nos horários do almoço e do jantar, além de servir feijoada às quartas-feiras. Aos sábados, tem música ao vivo.

The Prime (310 lugares)
Esta churrascaria rodízio oferece, além dos cortes mais comuns nessas casas, cortes de cordeiro, como a paleta e a costeleta. O preço ainda inclui guarnições levadas à mesa, saladas, sushis e pratos quentes dispostos em um bufê. Há alguns vinhos com preços justos.

La Caballeriza (306 lugares)
Apresenta decoração imponente, evocando uma cavalariça, com temas eqüestres nos seis ambientes. A maior parte das carnes vem da Argentina, em cortes como o bife de chorizo, o ojo de bife e o vacio (fraldinha).

Boi Preto (300 lugares)
A churrascaria trabalha em sistema de rodízio, complementado por um bufê de saladas e de pratos quentes, como bobó de camarão. Entre as carnes circuladas no salão, estão paleta de carneiro e as clássicas picanha e fraldinha.

Churrascaria Ok (300 lugares)
Esta churrascaria trabalha com a supervisão de um chef de cozinha, Ricardo Souza Ramos, responsável por todo o cardápio. Há um bufê que inclui peixes e frutos do mar, pratos expostos em réchauds e risotos servidos na mesa. As carnes (como entrecôte bovino, carré de cordeiro, leitão à pururuca e costela bovina) podem ser guarnecidas de arroz-de-carreteiro, polentas e batatas.

Dinho's (300 lugares)
Tradicional, seu ponto forte são as carnes argentinas grelhadas com competência. Entre as opções, figura a picanha sal grosso (parte nobre da picanha em dois cortes altos). Às quartas e aos sábados, serve caprichada feijoada no almoço. No american bar há música ao vivo com piano de terça à domingo.

Sal Grosso Grill (300 lugares)
A casa passou de rodízio de carnes para sistema por quilo, porém, os 25 tipos de saladas ainda são servidos. No jantar é servido rodízio de pizzas.

Avaliação de bares e restaurantes
ótimoregular
muito bomruim
bom
Publicidade
A Cozinha Italiana do Cake Boss

A Cozinha Italiana do Cake Boss

Buddy Valastro

Comprar

Livro Do Quindim

Livro Do Quindim

Catia Farias

Comprar

O Grande Livro da Palmirinha

O Grande Livro da Palmirinha

Palmira Nery da Silva Onofre

Comprar

Diário Da Cozinheira

Diário Da Cozinheira

Carla Pernambuco

Comprar

Cozinhar

Cozinhar

Michael Pollan

Comprar

A História Da Culinária Em 100 Receitas

A História Da Culinária Em 100 Receitas

William Sitwell

Comprar